ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Evento aborda ações para turismo em MS e formação para profissionais da área

Paula Vitorino | 30/09/2011 07:17

Nesta segunda-feira (3) será realizado o workshop “Novos Rumos do Turismo de Campo Grande”, com apresentação das ações e resultados desenvolvidos pelo setor de turismo. O evento será das 8h às 20h, no auditório do Sebrae e na Morada dos Bais.

Serão apresentadas palestras, mesa redonda, apresentação de trabalhos técnicos científicos, exposição fotográfica e entrega de ações concretas como a Sinalização Turística.

Na parte da manhã, serão realizadas oficinas de reciclagem e de sinalização turística, sendo a primeira com interprete de libras para o público específico. Haverá apresentação de trabalhos técnicos científicos coordenados pelo curso de Turismo da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

No período da tarde acontecerá uma mesa redonda com lideranças do turismo e palestra com personalidade relevante para a área. O ponto culminante do evento será o encerramento na Morada dos Baís com um Happy Hour onde haverá apresentações culturais, degustação de gastronomia típica e lançamento oficial da Sinalização Turística de Campo Grande.

Programação:

8h Oficinas (Auditório do Sebrae/MS).

- Oficina 01- Reciclagem (Público prioritário - surdos) - Msc. Marta Soller;

- Oficina 02 - Sinalização Turística - Msc. Alaíde Brum –UEMS - Campo Grande)

10h Intervalo (Auditório do Sebrae/MS).

10h3min Apresentação de trabalhos científicos (Auditório do Sebrae/MS)

12h30min Intervalo –Almoço livre

14h Mesa redonda com lideranças do turismo de Campo Grande –Marco Antonio de Almeida Lemos/ABLA, Rosimeire Ferreria/CEPEF e Maria do Carmo Portocarrero/Sedesc. (auditório do Sebrae/MS)

15h Palestra - Tendência e Mercado do Turismo Contemporâneo. (Auditório do Sebrae/MS).

Palestrante: Sérgio Takao Sato– Bacharel em Turismo - Presidente da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Paraná.

17h Happy Hour na Morada dos Baís

- Recepção com o Grupo Chalana de Prata;

- Pronunciamentos: Prefeito Nelson Trad Filho, Secretário de Turismo Edil Albuquerque; Diretora Presidente da Fundtur MS Nilde Brun, Presidente da Agetran Rudel Trindade e Presidente da Fundação 26 de Agosto Paulo Hans;

- Entrega Oficial da Sinalização Turística de Campo Grande-MS;

- Abertura da Exposição Aves da Nossa Terra na Morada dos Baís;

- Apresentações Culturais (Grupo de Dança Colégio Tic-Tac; Grupo de Dança da Uniderp /Anhanguera - Maria Helena Pettengill);

- Apresentação do grupo Chalana de Prata;

- Degustação de gastronomia regional

Nos siga no Google Notícias