A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

30/09/2015 23:47

Evento abre o Outubro Rosa em Campo Grande

Ricardo Campos Jr.

Shows, realização gratuita de exames e uma caminhada abrem a programação do Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Segundo dados do Inca (Instituto Nacional de Câncer), Mato Grosso do Sul está entre os sete estados com maior incidência da doença, com um índice de 62,65 por 100 mil habitantes.

A unidade federativa perde apenas para o Rio de Janeiro, que lidera o ranking com taxa de 96,47 por mil habitantes; Rio Grande do Sul, com 87,72; São Paulo, com 73,21 e Distrito Federal, com 62,88 na mesma proporção.

Campo Grande registrou 370 casos da doença em 2014, o que gerou um índice de 70,41 por 100 mil habitantes.

O Campo Grande News entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para saber a quantidade média de preventivos realizada mensalmente na cidade, mas o órgão não se pronunciou até a publicação desta reportagem.

A programação de amanhã começa às 8h com uma caminhada saindo do Hospital de Câncer Alfredo Abrão até a Praça Ari Coelho, seguindo pela Calógeras e Afonso Pena. No espaço público haverá shows com a dupla Max Moura e Cristiano e com o cantor Evandro Campos.

No local estará à disposição da população a carreta do Hospital de Câncer de Barretos, que realizará 65 mamografias gratuitamente.

De família de escritores, médico lança amanhã livro com poemas
O renomado psiquiatra Marcos Estevão lança nesta quinta-feira (14) em Campo Grande o livro de poesias "Pedaços de Mim", que é um compilado de poemas....
Renegociação de dívidas com a Águas Guariroba pode ser feita até o dia 29
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Com inspiração japonesa, luzes vão iluminar compras no Centro
Iluminação especial passa a ser adotada, nesta quarta-feira (13), na região central de Campo Grande. Dezesseis estruturas de alumínio, com lâmpadas d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions