ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Evento de marca esportiva "testa" atletas para percursos maiores

Graziela Rezende e Mariana Lopes | 18/05/2014 09:42
Corrida reuniu 1,2 mil participantes. Foto: Marcos Ermínio
Corrida reuniu 1,2 mil participantes. Foto: Marcos Ermínio

Com 1,2 mil participantes, nos percursos de cinco e dez quilômetros, o segundo evento da marca esportiva Track Field, que ocorreu na manhã deste domingo (18), nos altos da avenida Afonso Pena, testa os atletas campo-grandenses. Segundo o diretor da prova, Sandro Krolow, a intenção é fazer um percurso maior e até com o dobro de pessoas envolvidas.

Os atletas saíram às 8h do Shopping Campo Grande para completar os trajetos. “Nós fazemos a prova com percurso maior em várias cidades do país. No entanto, é algo que não pode atrapalhar o ir e vir das pessoas na cidade e precisa de muito mais pessoas envolvidas. Este ano, é o segundo evento da Capital, no qual estamos testando o público e a cidade. E a receptividade foi muito boa”, afirma o coordenador.

Sobre a Capital, ele ainda diz que já percebe um público formado para a corrida. “São atletas que buscam percursos e provas com diferencial. No dia 3 de agosto, ocorrerá outra corrida, no período noturno e com saída pelo shopping Bosque dos Ipês”, explica o coordenador.

Integrante do grupo de corrida Tremierun, o analista de sistemas Wesley de Araújo Vieira, 35 anos, diz que também sente a falta de percursos mais longos na cidade. “Corro em todas as provas e é sempre um desafio diferente. É algo pessoal e independente se o percurso é parecido”, comenta.

Participante ilustre – A atriz global Fiorella Mattheis diz que desde o começo do ano participa da campanha e contabiliza hoje a terceira corrida, com a premiação de terceiro lugar. “Tenho uma família inteira de atletas e trato a comida com um hobby. Quando chego na prova começo a ter um espírito competitivo, que sempre aflora”, alega a atriz.

Em entrevista, ela ainda aproveitou para elogiar as belezas naturais do Estado. “Sempre que me perguntam qual o lugar mais fantástico, em se tratando de belezas naturais, eu falo de Bonito. É um lugar lindo, fantástico, no qual eu sou apaixonada por manter contato com a natureza. Além de lá, também gostei muito de apreciar as belezas naturais do Pantanal e de Corumbá”, finaliza a atriz.

No percurso de 5 km, os vencedores são:

1° Rivaldo Fabrício, com o tempo de 18'30"; 2° João Pereira da Silva, com o tempo de 18'36"; 3° Paulo Sérgio de Souza, com o tempo de 19'10"; Lucas Marques, com o tempo de 19'43" e Cícero João de Melo Melo, com o tempo de 20'08".

No percurso de 10 km, os vencedores são:

1° Maira Benites Brum, com o tempo de 20'46"; 2° Sandra Couto, com o tempo de 21'47"; Fiorella Mattheis, com o tempo de 24'11", Mariuza Brum Damke, com o tempo de 24'29" e Priscylla Santos Pereira Barbosa Santos, com o tempo de 24'51".

Coordenador do evento diz que programa percursos maiores. Foto: Marcos Ermínio
Coordenador do evento diz que programa percursos maiores. Foto: Marcos Ermínio
Atriz ficou em terceiro lugar e elogiou belezas naturais. Foto: Marcos Ermínio
Atriz ficou em terceiro lugar e elogiou belezas naturais. Foto: Marcos Ermínio
Nos siga no Google Notícias