ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Evento na Capital abordará importância do aleitamento materno

Incentivo do aleitamento materno até os seis meses, sem a oferta de água, por exemplo, previne doenças e reduz a mortalidade infantil

Graziella Almeida | 01/08/2018 18:40
O mês visa ressaltar a importância da amamentação para a sociedade. (Foto: Arquivo pessoal)
O mês visa ressaltar a importância da amamentação para a sociedade. (Foto: Arquivo pessoal)

Com o intuito de ajudar mamães, as enfermeiras Barbára da Cunha e Maiara Avanci organizam um evento voltado para falar sobre o Agosto Dourado, o mês que ressalta a importância do aleitamento materno para os bebes.

Mayara está concluindo a pós-graduação em obstetrícia e ginecologia e junto com a amiga teve a ideia do projeto, que se concretizou em um encontro para mães e demais pessoas, que tem como objetivo incentivar, conscientizar e esclarecer duvidas sobre a amamentação.

Está é a primeira edição do evento, será totalmente gratuito e está previsto para ocorrer no dia 11 deste mês no Parque das Nações Indígenas. As amigas informam que lá terá de tudo um pouco, desde roda de conversa até aulas práticas ensinando posições corretas para amamentação.

Para a mamãe Priscila Damazio, o mês tem uma grande importância e por mais que hoje em dia a conscientização sobre assunto seja maior, na primeira dificuldade as mães são orientadas a usar formulas industrializadas para os bebês.

Ela ainda se indigna: “estava fazendo meu enxoval e todos ficavam abismados por não ter comprado mamadeira, isso é uma triste luta, nós devemos ser incentivadas a amamentar e não desestimuladas”.

Agosto Dourado - O Agosto Dourado foi consagrado como mês de conscientização a sociedade sobre a importância a amamentação. O incentivo do aleitamento materno até os seis meses, sem a oferta de água, por exemplo, previne doenças e reduz a mortalidade infantil.

Nos siga no Google Notícias