A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

21/08/2015 20:46

Evento pelos 116 anos de Campo Grande também terá solidariedade

Thiago de Souza
Evento aproveita perfil solidário do campo-grandense. (Foto: Divulgação/PMCG)Evento aproveita perfil solidário do campo-grandense. (Foto: Divulgação/PMCG)

A comemoração dos 116 anos de Campo Grande, contará com evento filantrópico, marcado também por entretenimento, atividades esportivas e lazer. É a Cidade da Solidariedade, que começa nesse sábado e vai até o dia 26 de agosto, nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande.

O evento é inédito, e os campo-grandenses poderão exercer a solidariedade, ao doar alimentos não perecíveis, roupas e outros utensílios para entidades assistenciais. Os participantes poderão assistir gratuitamente peças teatrais, danças, atividades lúdicas, show de bonecos infantis e apresentações de artistas da terra.

A abertura oficial será nesse sábado (22) com apresentação da Banda de Música da Guarda Municipal de Campo Grande.

"Trouxemos esses eventos culturais porque além do cunho solidário, a Cidade da Solidariedade é um festejo pelos 116 anos de Campo grande. Queremos todo mundo ocupando este lugar, celebrando o aniversário da cidade e exercendo cidadania por meio das doações", reforça a primeira-dama e presidente de honra do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), Andreia olarte.

As doações poderão ser entregues na Central de Arrecadação, que repassará os produtos para 17 entidades participantes do programa. Os valores arrecadados na praça de alimentação também serão revertidos para as entidades.

Na programação haverá também serviços de aferição de pressão arterial, escovação, orientações de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, distribuição de preservativos, aconselhamento e teste rápido de HIV.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions