ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Evento pelos 116 anos de Campo Grande também terá solidariedade

Thiago de Souza | 21/08/2015 20:46
Evento aproveita perfil solidário do campo-grandense. (Foto: Divulgação/PMCG)
Evento aproveita perfil solidário do campo-grandense. (Foto: Divulgação/PMCG)

A comemoração dos 116 anos de Campo Grande, contará com evento filantrópico, marcado também por entretenimento, atividades esportivas e lazer. É a Cidade da Solidariedade, que começa nesse sábado e vai até o dia 26 de agosto, nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande.

O evento é inédito, e os campo-grandenses poderão exercer a solidariedade, ao doar alimentos não perecíveis, roupas e outros utensílios para entidades assistenciais. Os participantes poderão assistir gratuitamente peças teatrais, danças, atividades lúdicas, show de bonecos infantis e apresentações de artistas da terra.

A abertura oficial será nesse sábado (22) com apresentação da Banda de Música da Guarda Municipal de Campo Grande.

"Trouxemos esses eventos culturais porque além do cunho solidário, a Cidade da Solidariedade é um festejo pelos 116 anos de Campo grande. Queremos todo mundo ocupando este lugar, celebrando o aniversário da cidade e exercendo cidadania por meio das doações", reforça a primeira-dama e presidente de honra do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), Andreia olarte.

As doações poderão ser entregues na Central de Arrecadação, que repassará os produtos para 17 entidades participantes do programa. Os valores arrecadados na praça de alimentação também serão revertidos para as entidades.

Na programação haverá também serviços de aferição de pressão arterial, escovação, orientações de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, distribuição de preservativos, aconselhamento e teste rápido de HIV.

Nos siga no Google Notícias