ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Eventos do aniversário vão interditar ruas do Centro da Capital no sábado

As interdições acontecem pela manhã e a atinge principalmente a Rua 14 de Julho.

Mirian Machado | 24/08/2017 14:53
Trecho do Desfile Cívico de 2016 (Foto: Alcides Neto/ Arquivo)
Trecho do Desfile Cívico de 2016 (Foto: Alcides Neto/ Arquivo)

É extensa a programação de sábado (26), aniversário de 118 anos de Campo Grande. No evento haverá a Alvorada Festiva na Esplanada Ferroviária, a tradicional Corrida do Facho e o Desfile Cívico. Com isso os motoristas devem ficar atentos porque algumas ruas serão interditadas na região central.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) interditará a Rua 14 de Julho desde a Avenida Mato Grosso até a Rua 7 de Setembro. Um trecho da Avenida Calógeras até a Rua 13 de Maio, que atravessa a Rua 14 também estará fechado.

A tradicional Corrida do Facho que é realizada há 40 anos, por exemplo terá início por volta das 7h e compreende o quadrilátero das ruas 14 de Julho, Rua Dom Aquino, Rua 13 de Maio, até a Rua 15 de Novembro. As oito equipes que são compostas por 10 atletas titulares e dois reservas vão percorrer um total de 10 mil metros.

Do famoso e tradicional Desfile Cívico irão participar 69 entidades que devem desfilar por volta das 8h pela Rua 14 de Julho.

Segundo a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) a estimativa é de que aproximadamente 12 mil pessoas participem do desfile.

Nos siga no Google Notícias