A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

14/12/2017 14:36

Eventos sobre direitos humanos discutem igualdade e inclusão social

Paulo Nonato de Souza
Eventos sobre direitos humanos discutem igualdade e inclusão social

Ao longo desta semana e até a próxima segunda-feira, dia 18, a Prefeitura de Campo Grande promove uma série de eventos para lembrar e refletir sobre os direitos humanos, segundo a Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais.

Com uma programação que inclui palestras, blitz cidadã, ação social e até torneio de futebol, a Subsecretaria Municipal de Defesa dos Direitos Humanos pretende não apenas lembrar o Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado no dia 10 deste mês, e o Dia Municipal dos Direitos Humanos, instituído pela lei Municipal nº 5.874, de 29 de setembro de 2017.

O 1ª Seminário Municipal dos Direitos Humanos de Campo Grande, por exemplo, segundo a subsecretária de Direitos Humanos, Ademar Viera Júnior, teve a proposta de promover a defesa da cidadania e fortalecer as políticas públicas voltadas para a população em maior vulnerabilidade social. O evento aconteceu na última segunda-feira.

“O objetivo é a inclusão social, integração dos povos, promoção da igualdade e enfrentamento à discriminação com atuação pela valorização de suas culturas e valores”, diz Ademar Vieira Júnior em nota divulgada nesta quinta-feira.

 

PGR também recorre para defender regra sobre direitos humanos no Enem
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, entrou hoje (3) com um pedido de suspensão de liminar no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a deci...
Inep recorre ao STF contra decisão que impede regra de direitos humanos no Enem
O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), por meio da AGU (Advocacia-Geral da União), ingressou com recurso no...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions