A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

23/06/2016 15:51

Exames descartam gripe em gêmeos internados na Santa Casa

Guilherme Henri
Benjamin apresentou melhora, mas segue no CTI e Bernardo manteve seu quadro de saúde estável (Foto: Divulgação/ Facebook)Benjamin apresentou melhora, mas segue no CTI e Bernardo manteve seu quadro de saúde estável (Foto: Divulgação/ Facebook)

Alívio. Esse é o sentimento da mãe Thays Delmondes, 21 anos quando foi comunicada que o resultado do exame do vírus H1N1, da chamada gripe A ou gripe suína, de seus dois gêmeos de 2 meses deu negativo. A informação foi apurada pelo Campo Grande News e, conforme Thays, agora é uma questão de tempo para que ela saia com os filhos no colo da Santa Casa.

“Esse é o resultado das minhas orações e de todas as pessoas que torcem pela minha família. Nesses últimos dias recebi ligações de pessoas de todo o Estado. Só tenho a agradecer por tudo”, desabafa a mulher, que em seu Facebook, oficializou a notícia publicando uma foto dos três filhos.

Segundo ela, Benjamin, que era o que estava em estado mais delicado na CTI (Centro de Terapia Intensiva) mostrou uma melhora significativa entre ontem (22) e hoje (23) e seu irmão Bernardo, que está isolado, mas passa bem manteve seu quadro de saúde estável.

Questionada, a assessoria de comunicação da Santa Casa informou que os dois não estão mais sendo medicados com o Tamiflu, medicamento usado para tratar o vírus H1N1.

As crianças começaram a apresentar sintomas de gripe há duas semanas, segundo a mãe foram tratadas para rinite alérgica em um posto e liberadas, mas no último fim de semana os sintomas se agravaram e segunda-feira (20) precisaram ser internados às pressas. Pai e mãe se revezam no acompanhamento dos gêmeos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions