ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Gêmeos com suspeita de gripe permanecem isolados; irmão também é medicado

Fernanda Mathias | 23/06/2016 07:40
Gêmeos permanecem internados e irmão de um ano e nove meses foi medicado por precaução (Foto: Arquivo Pessoal)
Gêmeos permanecem internados e irmão de um ano e nove meses foi medicado por precaução (Foto: Arquivo Pessoal)

Os gêmeos de dois meses internados na Santa Casa de Campo Grande com suspeita de gripe permanecem isolados e o irmão das crianças, de um ano e nove meses, também está sendo medicado com tamiflu, usado para combater o vírus H1N1.

A mãe das crianças, Thays Delmondes, explica que o mais velho, que se chama Heitor, foi examinado e apresentou uma pequena mancha no pulmão. Como estava junto dos gêmeos, por precaução, está sendo medicado, mas é cuidado em casa, pela avó.

Pai e mãe se revezam no acompanhamento dos gêmeos. Benjamin, que está em situação mais delicada, apresentou pequena melhora de ontem para hoje, conta a mãe. Ele permanece no CTI (Centro de Terapia Intensiva) e respira com ajuda de aparelhos. Já Bernardo está isolado, tem dificuldades respiratórias, mas passa bem.

As crianças começaram a apresentar sintomas de gripe há duas semanas, segundo a mãe foram tratadas para rinite alérgica em um posto e liberadas, mas no último fim de semana os sintomas se agravaram e segunda-feira precisaram ser internados às pressas. Ainda é aguardado o resultado de exame do vírus H1N1.

Nos siga no Google Notícias