ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Executado na porta de bar fazia parte da “Sintonia do Paraguai” do PCC

Na época, vítima era responsável por receber a droga em Campo Grande e vendê-la

Mirian Machado e Nyelder Rodrigues | 08/12/2020 17:39
"Cumpa", como era chamado por membros foi condenado a 14 anos por tráfico
"Cumpa", como era chamado por membros foi condenado a 14 anos por tráfico

Assassinado a tiros na frente da esposa, Marlon Ricardo da Silva Diarte de 37 anos, já havia sido preso durante a Operação Leviatã, da Polícia Civil em Campo Grande, deflagrada em 2012. Ele fazia parte da chamada “Sintonia Paraguaia do PCC” e fazia o transporte e venda de entorpecentes na Capital.

Na ocasião, foi cumprido mandado de prisão e busca e apreensão contra o suspeito e outras 24 pessoas por tráfico internacional de drogas. A Sintonia Paraguaia é encarregada da logística do transporte de drogas daqueles país para o Brasil.

Um dos comparsas foi pego com o caminhão recheado de drogas próximo de Sidrolândia e entregou à policia dois comparsas, entre eles, Marlon. Foi constatado também que a vítima havia constante contato com outros membros da quadrilha organizando aspectos logísticos de armazenagem da droga, planejando a captação de recursos para pagar por estes transportes.

“Cumpa”, como era chamado por membros da facção foi alvo de investigação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, foi condenado pelo TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª região a 14 anos, 9 meses e 13 dias de reclusão por tráfico de drogas e associação em concurso material.

Marlon foi assassinado nesta manhã no núcleo Industrial (Foto: Mirian Machado)
Marlon foi assassinado nesta manhã no núcleo Industrial (Foto: Mirian Machado)

Execução- Marlon foi morto a tiros no fim da manhã desta terça-feira (8) após descer para conversar com um rapaz em um bar na Rua Principal Um. Testemunhas afirmam que não houve discussão, nem sequer uma palavra trocada e a vítima foi morta a tiros.

O suspeito esperou Marlon por uma hora no bar e após o crime fugiu em uma motocicleta vermelha. Até o momento não foi localizado.

Marlon estava em um veículo Celta cuja motorista era a esposa, que não se feriu com os disparos. Ela não quis falar com a imprensa.

O Corpo de Bombeiros encontrou ao menos 7 capsulas deflagradas, próximo ao corpo. A via chegou a ficar interditada para os trabalhos da perícia.

Nos siga no Google Notícias