ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Exército alerta para interdições em trechos da Brilhante na sexta-feira

Hermenegildo Pereira e Marechal Deodoro terão obras das 6h às 20h

Kleber Clajus | 26/04/2018 20:26
Na Brilhante com Hermenegildo Pereira são realizadas obras de drenagem pelo Exército (Foto: Fernando Antunes)
Na Brilhante com Hermenegildo Pereira são realizadas obras de drenagem pelo Exército (Foto: Fernando Antunes)

O CMO (Comando Militar do Oeste) informou que, na sexta-feira (27), devem permanecer parcialmente interditados dois trechos da Rua Brilhante, em Campo Grande. São áreas no cruzamento com a Rua Hermenegildo Pereira e Avenida Marechal Deodoro.

São realizados, respectivamente, intervenções de drenagem e remendo profundo no asfalto destinado ao corredor sudoeste do transporte coletivo. Estas ocorrem das 6h às 20h.

Convênio entre a Prefeitura de Campo Grande e o 9º BEC (9º Batalhão de Engenharia de Construção) deu início, em fevereiro do ano passado, a obras de requalificação urbana do corredor sudoeste. Inicialmente o investimento seria de R$ 24 milhões, porém foi reduzido para R$ 5,7 milhões diante de alegações da administração municipal sobre a necessidade de readequar o contrato de financiamento do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), junto à Caixa Econômica Federal. Este inclui licitação da Marechal Deodoro e Bandeirantes.

Alvo de críticas devido a demora na conclusão do serviço, o CMO emitiu nota em que se comprometeu a terminar os trechos da Guia Lopes e Brilhante. O mesmo justificou que os atrasos resultaram da falta de atualização dos registros sobre adutoras de água, redes de esgoto e telefonia na área em que o empreendimento era realizado, transição de governo entre as gestões de Alcides Bernal (PP) e Marquinhos Trad (PSD), ausência de garantia dos recursos de contrapartida municipal e intenso período de chuvas na Capital.

Nos siga no Google Notícias