A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

26/04/2018 20:26

Exército alerta para interdições em trechos da Brilhante na sexta-feira

Hermenegildo Pereira e Marechal Deodoro terão obras das 6h às 20h

Kleber Clajus
Na Brilhante com Hermenegildo Pereira são realizadas obras de drenagem pelo Exército (Foto: Fernando Antunes)Na Brilhante com Hermenegildo Pereira são realizadas obras de drenagem pelo Exército (Foto: Fernando Antunes)

O CMO (Comando Militar do Oeste) informou que, na sexta-feira (27), devem permanecer parcialmente interditados dois trechos da Rua Brilhante, em Campo Grande. São áreas no cruzamento com a Rua Hermenegildo Pereira e Avenida Marechal Deodoro.

São realizados, respectivamente, intervenções de drenagem e remendo profundo no asfalto destinado ao corredor sudoeste do transporte coletivo. Estas ocorrem das 6h às 20h.

Convênio entre a Prefeitura de Campo Grande e o 9º BEC (9º Batalhão de Engenharia de Construção) deu início, em fevereiro do ano passado, a obras de requalificação urbana do corredor sudoeste. Inicialmente o investimento seria de R$ 24 milhões, porém foi reduzido para R$ 5,7 milhões diante de alegações da administração municipal sobre a necessidade de readequar o contrato de financiamento do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), junto à Caixa Econômica Federal. Este inclui licitação da Marechal Deodoro e Bandeirantes.

Alvo de críticas devido a demora na conclusão do serviço, o CMO emitiu nota em que se comprometeu a terminar os trechos da Guia Lopes e Brilhante. O mesmo justificou que os atrasos resultaram da falta de atualização dos registros sobre adutoras de água, redes de esgoto e telefonia na área em que o empreendimento era realizado, transição de governo entre as gestões de Alcides Bernal (PP) e Marquinhos Trad (PSD), ausência de garantia dos recursos de contrapartida municipal e intenso período de chuvas na Capital.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions