Explosão em fábrica exigiu 2h de trabalho e 25 mil l de água contra fogo
Foco do incêndio foi um tanque contendo material inflamável

Explosão em tanque, ocorrida no final da tarde desta terça-feira, em fábrica de asfalto, localizada no bairro Nova Campo Grande, na saída para Aquidauana, exigiu 2 horas de combate ao fogo e utilização de 25 mil litros de água pelo Corpo de Bombeiros.
De grandes proporções, o incêndio precisou de seis viaturas para ser controlado. Além da água, foram utilizados dois galões de líquidos geradores de espuma para combater as chamas. No local, um funcionário se encontrava com queimaduras pelo corpo ocasionadas pelo derramamento do líquido quente. Ele foi encaminhado para unidade hospitalar, mesmo com ferimentos leves.
O fogo se iniciou a partir da explosão de um tangue de xisto, composto de rochas utilizado na fabricação de asfalto, na Usimix, principal fornecedora do município para matéria-prima para os serviços de recapeamento e tapa-buraco.
De acordo com os funcionários, o foco da explosão tratava-se de um tanque contendo produto inflamável, óleo xisto. Ainda segundo eles, as chamas atingiram o que seria o maçarico do tanque ocasionando vazamentos que alimentaram o fogo.
Os tanques próximos foram resfriados para que não houvesse novas explosões e a Avenida José Barbosa Rodrigues foi interditada durante o combate devido aos riscos oferecidos aos motoristas e pedestres, além de gerenciamento do controle as chamas.