A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

16/08/2017 13:55

Exposição mostrará o cotidiano da Capital na época do trem da Noroeste

Osvaldo Júnior
Trem da Noroeste, em Campo Grande (Foto: Rachid Waqued)Trem da Noroeste, em Campo Grande (Foto: Rachid Waqued)

Os campo-grandenses poderão rememorar, através de imagens, a época em que viajar de trem fazia parte do cotidiano da cidade. A exposição “Noroeste do Brasil: um trem para o Oeste”, de Rachid Waqued, será exibida a partir do dia 22, às 19h, no Sesc Morada dos Baís, como parte da programação do aniversário de Campo Grande.

De acordo com a assessoria do Sesc, a exposição permanecerá no local até o dia 30 de setembro, com visitação de terça a sábado (exceto feriados) das 14h às 20h. Rachid ressalta a importância de levar a exposição à Morada dos Baís, prédio histórico, e também porque a linha férrea sofreu mudança no traçado a pedido do dono do imóvel, Bernardo Franco Baís, que tinha grande influência política na Capital à época.

Conforme Rachid, as 20 fotos que vão integrar a exposição foram tiradas de 1985 e 2012, mas a maior parte delas antes de 1996, quando o trem de passageiros deixou de circular. Além de registros na Capital, também outros na região do Pantanal, como Miranda e Porto Esperança.

O fotógrafo – Rachid Waqued, filho de pai libanês e mãe nascida em Corumbá, nasceu em Campo Grande, em 19 de outubro de 1953. É formado em Engenharia Civil pela UFMS, pós-graduado em Marketing. Cursou as faculdades de História e Artes Visuais.

Ele lecionou a disciplina de fotografia, nos cursos de Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda e Rádio e TV, nas Universidades Dom Bosco e Federal do Mato Grosso do Sul.

Serviço – O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Ao longo da próxima semana, haverá uma programação especial em alusão ao aniversário da Capital.

Alunos de escola estadual plantarão 50 mudas de Ipês nesta quinta-feira
Comemorado nesta quinta-feira (21), o Dia da Árvore será marcado pelo plantio de 50 mudas de Ipês por cerca de 200 alunos da Escola Estadual, no Conj...
Caminhoneiros poderão fazer "check up" de graça amanhã na BR-163
Caminhoneiros que trafegarem pela BR-163, em Campo Grande poderão fazer um check up para saber como anda a sua saúde, gratuitamente, nesta quinta-fei...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions