ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Exposição "UCDB Conecta Sonhos" termina na próxima sexta-feira

Nyelder Rodrigues | 09/04/2016 20:36

Vai até a próxima sexta-feira (15) no Shopping Bosque dos Ipês a exposição UCDB Conecta Sonhos, que leva ao público em geral projetos de pesquisa e de extensão desenvolvidos na Universidade Católica Dom Bosco, além de parte do acervo do Museu das Culturas Dom Bosco e outras atrações culturais.

Aberta desde o dia 17 de março, a mostra apresentará veículos de corrida e aeromodelismo (Fórmula Universitária, Sae Baja e AeroDesign), que permitirão aos visitantes conhecerem de perto os monopostos, tirar fotos e saber mais sobre o funcionamento das máquinas.

Animais empalhados, como onça parda, tamanduá-bandeira, lobo-guará, jacaré, jiboia, pirarucu e casal de emas estão entre as peças que fazem parte do acervo do museu Dom Bosco e que estará em exposição no shopping, das 10h às 22h durante a semana, e das 13h às 20h aos domingos.

"O grande objetivo desta exposição, como o nome da exposição já diz, é entrelaçar os sonhos de cada pessoa que ali está. A base daquilo que nos impulsiona são os sonhos e as esperanças, e queremos propondo um projeto para inspirar o futuro", comenta o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Gillianno Mazzetto.

Às quartas-feiras, sextas-feiras, sábados e domingos, o biotério da UCDB levará aos visitantes serpentes e roedores que fazem parte do laboratório e são usados em pesquisas de graduação e pós-graduação. Nos fins de semana, Coral UCDB, Aves Pantaneiras e Grupo de Cordas farão apresentações no período da noite.

Nos siga no Google Notícias