A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

03/01/2014 09:18

Falta de asfalto faz ônibus encurtar trajeto no bairro Ramez Tebet

Filipe Prado
Os ônibus só passam pelas ruas sem asfalto quando não há chuva (Foto: Marcos Ermínio)Os ônibus só passam pelas ruas sem asfalto quando não há chuva (Foto: Marcos Ermínio)

Com ruas sem asfalto, moradores do Bairro Ramez Tebet, na saída para São Paulo, reclamam da situação da linha de ônibus que passa pela região. Quando chove, as ruas, por onde passa o transporte coletivo passa, ficam intransitáveis, fazendo com que os ônibus não percorram todo o trajeto.

No bairro, somente a rua Cláudio Coutinho é asfaltada. Com isso, os moradores comentam que há muitos prejuízos para quem pega ônibus e para quem mora na região. “Aqui não é asfaltado, então quando passa ônibus e caminhão levanta muita poeira, isso piora no tempo seco. Além de estar em péssimas condições”, relata a dona de casa Aline Farias Francisco, 30 anos.

A situação piora quando começa a chover. “Quando chove a rua enche de barro, só carro e moto conseguem passar por aqui”, afirma o funcionário público Aparecido Gonçalves, 43. Ele explica que para quem utiliza o transporte coletivo é pior. “O ônibus não desce aqui quando chove, então temos que ir para a rua no asfalto”.

Os moradores acabam usando algumas “técnicas” para poder chegar ao ponto de ônibus, nos dias de chuva. “É muito complicado, temos que colocar um plástico no pé e ir atolando, até chegar ao asfalto e ir até o ponto”, diz a dona de casa Lucinete de Souza, 38.

O empresário Claiton Galdino, 36, comenta que o ônibus não trafega pelas ruas sem asfalto nos dias de chuva. “Ele passa pelo asfalto e, ao invés de virar, ele faz um manobra e volta pela mesma rua”.

Claiton afirma que, além do asfalto, o bairro precisa de outros serviços. “Nosso bairro está abandonado, não temos posto de saúde, não temos nada”, relata.

Lucinete comenta que precisando colocar sacolas no pé, para poder andar na rua quando chove (Foto: Marcos Ermínio)Lucinete comenta que precisando colocar sacolas no pé, para poder andar na rua quando chove (Foto: Marcos Ermínio)
Claiton relata que o bairro está abandonado (Foto: Marcos Ermínio)Claiton relata que o bairro está abandonado (Foto: Marcos Ermínio)


Quando entregaram as casas, os politicos fizeram questao de participarem, prometendo que dentro de um ano todo o bairro estaria asfaltado, era so cobrar do tal Walter, passou a politicagem, ninguem aparece pra ver as necessidades dos moradores, quando chegar as eleiçoes, começam a parecer pedindo voto e fazendo promessas, se chegarem na porta da minha casa vao levar um balde de agua quente. Ah vai!!!!!!!!!!!!!!
 
Jordana de almeida em 03/01/2014 21:42:11
Também sou moradora do bairro Ramez Tebet e a situação aqui é pior do que imaginam, temos o asfalto na rua Claudio Coutinho sim, mais é só por causa da obra dos prédios da caixa que esta saindo aqui, porque se não fosse por isso sabe lá Deus quando teria, e, quando estavam fazendo o asfalto, quando chovia eles abandonavam o local e nós os moradores é que sofríamos, ao sair para o trabalho minha moto travou as rodas com o barro colento que tem aqui e foram varias vezes que isso aconteceu e não foi só comigo e sim com várias pessoas até mesmo o onibus ficou atolado e teve que ser socorrido. Precisamos muito de asfalto em todas as ruas do bairro e que não são muitas! por favor alguém acorde o Bernal e fale da nossa situação, e que não precisamos só de recapiamento como tanto é falado.
 
Ione Cristina em 03/01/2014 15:02:11
voces queriam mudanças tai
 
eraldo a bento em 03/01/2014 12:46:25
Gostaria que o prefeito desse uma volta no meu bairro no JD Seminario, para ele ver que la ja está intrasitavel e até agora nada de passar uma patrola
 
Cleiton Lopes em 03/01/2014 12:32:29
Sou moradora do bairro e é lamentável a situação quando chove, não é apenas a chuva, mas grande quantidade de matos em volta do nosso novo bairro, espero que não sejamos esquecidos como os demais bairros da nossa "CAPITAL".
 
Kathia Ramalho em 03/01/2014 10:36:40
A Vila São João Bosco no Monte Castelo está também na mesma situação ou pior...
Sem contar os terrenos tomado pelo mato. Alguém interessa em visitá-lo.. Fica no Monte Castelo, próximo ao Otávio Pécora.
Vem vê e Comprove.
Será que alguém pode Avisar o Bernalll e seus Secretariados.
 
EZEQUIEL DOS SANTOS em 03/01/2014 09:41:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions