A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

10/06/2016 15:45

Falta de iluminação no Parque das Nações preocupa frequentadores

Fernanda Mathias
Penumbra: Quadra de basquete tinha apenas um ponto fraco de iluminação no início da noite desta quinta-feira (Foto: Alcides Neto)Penumbra: Quadra de basquete tinha apenas um ponto fraco de iluminação no início da noite desta quinta-feira (Foto: Alcides Neto)
No detalhe, o poste sem luz e a tabela da quadra de basquete no Parque das Nações (Foto: Alcides Neto)No detalhe, o poste sem luz e a tabela da quadra de basquete no Parque das Nações (Foto: Alcides Neto)

O problema recorrente de falta de iluminação no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, preocupa e desagrada quem frequenta o local no período noturno, especialmente para uso das quadras esportivas.

O servidor público Leopoldo Albigesi Barbosa, 34 anos, conta que há seis anos frequenta as quadras com um grupo de amigos. Mas a falta de iluminação, que é recorrente, os obriga a locar espaços durante os dias da semana, quando só sobra o período noturno para a prática esportiva.

“Ligamos no Imasul e recebemos uma chuva de desculpas. Inclusive nos oferecemos para comprar a lâmpada e locar escada, mas disseram que é necessário o processo de licitação”.

Outra preocupação é quanto à segurança no entorno do parque, que se torna mais frágil sem iluminação. Casos de arrombamentos de veículos são recorrentes na região.

No início da noite desta quinta-feira (9), o Campo Grande News esteve na quadra de basquete, próximo à entrada pela rua Antônio Maria Coelho e constatou a iluminação precária. Apenas alguns postes, com luz fraca, mas as lâmpadas de refletores permaneciam apagadas.

Por meio da assessoria de imprensa, o Imasul informou que a manutenção é constante, mas como as lâmpadas têm vida útil periodicamente é feito o levantamento para contratação do serviço de substituição. Como o processo é feio por meio de licitação, os prazos são mais longos.

Além disso, informou que como Parque fecha às 21 horas, próximo a este horário parte das luzes começa a ser apagada.



A reportagem do Campo Grande News precisa passar no Jacques da Luz. Luz mesmo só no nome.
 
Leomar em 10/06/2016 16:38:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions