ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública

Nyelder Rodrigues | 12/12/2017 22:22

A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização de hemogramas na rede pública de saúde.

A situação é relatada em documento enviado pela Coordenadoria de Diagnósticos e Exames Laboratoriais da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) para uma das superintendências da pasta.

No ofício que o Campo Grande News teve acesso, consta como assunto "Informação Urgente" e que a empresa MS Diagnóstica avisou, no dia 5 deste mês, que não forneceria mais reagentes para fazer o exame.

O motivo da suspensão seria a falta de pagamento de uma nota fiscal, de número 86199. O ofício da coordenadoria ainda indica que o estoque de reagentes terminou e, por isso, não será mais possível o exame.

"Informamos que a partir do dia 13 de dezembro está suspensa a realização de exames de hemograma para atendimento tanto no ambulatório quanto da urgência, pelo Labcen", frisa o documento, que pede ainda ampla divulgação da situação nas unidades de saúde, para que o procedimento seja devidamente suspenso.

Nos siga no Google Notícias