A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

26/09/2011 16:27

Falta de pediatra na Santa Casa faz família envolvida em acidente “peregrinar” por atendimento

Paula Maciulevicius

Mãe buscou por atendimento no Prontomed e seguiu com Corpo de Bombeiros até Hospital São Lucas

Ainda abalada pelo acidente, mãe está no segundo hospital à caça de atendimento para o filho. (Foto: Simão Nogueira)Ainda abalada pelo acidente, mãe está no segundo hospital à caça de atendimento para o filho. (Foto: Simão Nogueira)

O acidente de agora há pouco, envolvendo dois carros e dois ônibus em plena avenida Afonso Pena, na Capital, trouxe à tona o problema da falta de pediatras para o desespero da mãe Danielle Augusta Miranda, de 23 anos.

Ela que dirigia o Fiesta envolvido na batida, transportava a mãe e mais duas crianças, um menino de 2 anos e uma menina de apenas 5 meses. Dos primeiros socorros realizados pelos bombeiros, a criança passava bem e foi encaminhada consciente e orientada para a Santa Casa.

De lá, a mãe tentou atendimento no Prontomed, mas a resposta foi que não havia se quer um pediatra. A saga continuou até o Hospital São Lucas, para onde a família foi levada pelo Corpo de Bombeiros novamente. Com dezenas de pais e filhos à frente, Danielle, bem abalada, aguardava o filho ser atendido.

Com lágrimas nos olhos ela contou ao Campo Grande News da verdadeira peregrinação em busca de pediatra.

“Na Santa Casa não tinha, eles queriam enfiar no SUS, daí nós viemos para o São Lucas, que eu já sei como é que é”, conta a mãe.

O filho que completa três anos no próximo mês já passou por um grave acidente quando tinha apenas 28 dias de vida.

“Ele teve traumatismo craniano em outro acidente, precisa ser atendido logo, já entramos em contato com o neurologista dele”, acrescenta.

O menino aparentemente se machucou pouco, mas a preocupação da mãe é que possam haver reflexos do acidente passado.

Com muitas crianças ainda à frente do filho, ela conta que o Hospital não chegou nem a dar uma previsão de quando eles passarão pela avalição do médico.

No Hospital apenas um pediatra está atendendo, somente até às 17h30.

“Eu estou indignada como mãe”, finaliza.

Acidente - Uma batida envolvendo quatro veículos, na tarde desta segunda-feira, tumultuou a avenida Afonso Pena, Jardim dos Estados, em Campo Grande.

Em um dos automóveis estava Diego, que tem dois anos. Ele estava no Fiesta que era conduzido pela mãe dele, Danielle Augusta Miranda, 23 anos. Apesar de não ter ferimentos aparentes, foi levado pelo Corpo de Bombeiros para atendimento médico.

De acordo com relato de testemunhas, o carro onde estava o menino foi o terceiro a ser atingido na colisão, que envolveu ainda dois ônibus e uma Kombi, no sentido centro/shopping da via.



É lamentavel perceber que as pessoas não diferenciam os médicos do sistema de atendimento, em nenhum momento foi questionado a competência medica da Santa Casa ou os profissionais que ali trabalham, porém qual e o tempo de atendimento? Esse é o problema que enfrentamos, qual o tempo que se fica em um corredor esperando atendimento?.
 
Cibelle Oliveira em 27/09/2011 12:17:12
OLHA GENTE EU TRABALHO NA SANTA CASA E POR PIOR QUE SEJA É O MELHOR HOSPITAL DE CAMPO GRANDE SE O MENINO ESTAVA RUIM FOSSE PRO PS DA SANTA CASA GUARANTO QUE ELE SERIA MUITO MELHOR ATENDIDO DO QUE NO SÃO LUCAS QUE APESAR DA APARENCIA SE QUER TEM UMA MAQUINA DE RX TOMOGRAFIA E AONDE VAI PARAR ESSA CRIANÇA? NA SANTA CASA....NEM NEUROLOGISTA TEM NESSAS CLINICAS INFELIZMENTE OU FELIZMENTE EXISTE A ST
 
PATRICIA FERREIRA em 27/09/2011 11:15:14
não tenho o que reclamar do atendimento do PS da santa casa pra meus filhos eles, tem plano de saude, e mesmo assim procuro lá por emergencia, é otimo o atendimento a rapidez.
 
CINTIA LUCIANA em 27/09/2011 09:25:56
A rede particular , convênios está pior que o Sus. Você liga p/ um consultório p/ marcar uma consulta de cara eles perguntam qual o convênio, e aí você fala o tal convênio que todos sabem qual??? Eles falam só tem horario p/ daqui 2 ou 3 meses.Está uma vergonha mesmo a saude. isso tem qie melhorar!!!!!
 
Luciana Arana em 27/09/2011 09:20:23
concordo com Alexandre, infelizmente a mãe tomou a pior decisão que é a do precoceito "queriam enfiar no SUS"... infelizmente não temos um sistema de saúde perfeito mas é ele que resolve os problemas da maioria da população que não tem planos de saúde...e muitas vezes os planos não cobrem certos procedimentos.
 
Vanderlene Pereira de queiroz ramos em 27/09/2011 08:55:09
É...como se diz por aí, o melhor hospital de Campo Grande é o aeroporto!
Depois dizem ainda que CG é uma cidade boa...boa para quê? Hospital não tem, trânsito caótico mesmo não sendo uma grande capital, comércio que habitualmente responde "isso está em falta", governantes que zombam diariamente de nós.
Cadê um concurso para encher de pediatras os postos de saúde? Ah! Mas tem consultorias!...
 
Fabiana Andrade Veiga Mota em 27/09/2011 08:50:43
Tenho convenio medico, graças a Deus, mas quando preciso de pediatra de emergência, procuro logo o PS da Santa Casa, pois la encontro médicos capacitados e sempre fui muito bem atendida melhor até que no pronto med, por incrível que pareça...
 
Ana Paula em 27/09/2011 06:02:02
deus vai ajuda dani que não vai acontecer nada de mal com o diego
 
andréia zanata em 26/09/2011 11:55:55
minha nossa senhora aparecida cubra com seu manto estes governantes da saude pq estamos sem solcao e sem saida de nossos desespero dai uma saida para nos sn governantes
 
neilton martinns em 26/09/2011 10:56:47
Sou mãe de 2 meninos e sei que qdo o assunto é a saúde de um filho, a gente sempre quer o melhor. Não critico a atitude desta mãe, pois nestas horas, o q vem na nossa cabeça é realmente a falta de profissionais e o péssimo atendimento na rede pública q estamos cansadas de ver no noticiário. O SUS realmente tem os melhores plantonistas, mas na hora do desespero, é cabível não lembrar-se disso...
 
JOSHIANE BEHATRIZ DOS SANTOS SCHMITT em 26/09/2011 10:20:37
Toda mãe fica apavorada quando seu filho (a), está sofrendo, nós homens nunca entenderemos isso. Ela agiu conforme seu coração mandou. A Santa Casa tem mesmo uma fama terrível. Se vocês dizem que ela melhorou, que maravilha, isto é muito bom.
 
Gilberto Ozuna em 26/09/2011 10:13:06
A referência em trauma em Campo Grande é o PS da Santa Casa (SUS). Não existe no Estado hospital particular ou público melhor para atender o traumatizado. Realmente ela privou seu filho de ser bem atendido, e ainda fala com orgulho disto...
 
Gisele Silva em 26/09/2011 06:39:45
é lamentavel,a que ponto chegou nossa medicina cade o juramento senhores medico a medicina virou comercio quem pode mais chora menos, tem dinheiro? blz caso não tenha Sus, que por sinal esta melhorando
 
marco antonio em 26/09/2011 06:39:24
Concordo com vc alendre e vou adiante. Temos que cuidar da segurança o tempo todo, seja no trânsito, em casa ou no trabalho. O Acidente pode acontecer independente da nossa vontade. Já sofri acidente e tive fratura, o atendimento de urgência ou emergência conta com técnicos e profissionais muito dedicados e eficientes. Éder.
 
Éder Vera Cruz em 26/09/2011 06:29:27
A melhor opcao, disparada que ela tinha, era ter optado pelo atendimento de emergência da Santa Casa, o SUS, como ela disse. Neste momento, para o atendimento de emergência, e disparado a melhor opcao, alem do que, cheio de profissionais competentes. mas o preconceito, a fez tomar a pior decisão.
 
Alexandre Fernandes Costa em 26/09/2011 05:18:46
Se é assim na rede particular, imagina no SUS... Se bem que na especialidade de pediatra a coisa tá feia mesmo...