ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Família de suspeito contesta versão de mãe e filho sobre atentado no Aero Rancho

Testemunhas mostram marcas de tiros na casa da família de rapaz apontado como suspeito

Clayton Neves e Mirian Machado | 05/04/2022 15:19
Marcas de tiros na casa da família de Breno. (Foto: Paulo Francis)
Marcas de tiros na casa da família de Breno. (Foto: Paulo Francis)

A família do jovem apontado como autor dos disparos em atentado à mãe e filho no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande, contesta versão inicial do caso e afirma que o rapaz, identificado como Breno, de 22 anos, não é quem aparece em vídeo abrindo fogo na direção da casa das vítimas. Ainda segundo parentes, Carlos, de 21 anos, alvo de tiros ao lado da mãe, ainda teria atirado contra a casa da família de Breno momentos antes do atentado.

Janela da residência foi destruída por disparos. (Foto: Paulo Francis)
Janela da residência foi destruída por disparos. (Foto: Paulo Francis)

Duas mulheres ouvidas pelo Campo Grande News, que preferiram não ser identificadas, afirmam que as famílias moram na mesma região e são amigas de longa data. Horas antes do crime, todos se reuniram em uma casa com piscina, no entanto, Carlos estava muito bêbado. “Ele estava desaforando todo mundo”, comenta.

Em certo momento, o rapaz  tentou jogar a mulher do amigo na piscina, o que provocou o início de uma discussão, já que a esposa de Breno estava com o filho do casal no colo, um bebê de 5 meses.

Após confusão generalizada, que incluiu agressões físicas, Carlos teria ameaçado. “Ele disse que o Breno era um cara morto e que ia matar ele, a esposa e o filho”, completa.

O portão também ficou marcado à bala. (Foto: Paulo Francis)
O portão também ficou marcado à bala. (Foto: Paulo Francis)

Com medo, a mulher e o recém-nascido saíram do local para se proteger. Breno também saiu do local e retornou minutos depois com uma arma de fogo. “Ele atirou para cima e saiu. A gente não sabe onde ele arrumou essa arma”, comenta a irmã do jovem. Depois disso, Breno saiu do local e até agora não foi localizado nem pela família, nem pela polícia.

Ainda no relato da família do rapaz, horas depois, a casa onde a família de Breno mora foi alvo de pelo menos cinco disparos de arma de fogo. “Pegou no portão, muro, parede e até a janela e a porta de vidro quebraram”, afirmam familiares.

Para a família, Carlos teria envolvimento com o episódio, inclusive, a família encaminhou à polícia, áudios em que ele aparece fazendo uma série de ameaças. “Eu vou mandar o aço e não vou respeitar ninguém que estiver com ele”, afirma em uma das mensagens encaminhadas para a irmã do desafeto.

“Ele quer se fazer de vítima de um atentado, mas não é. E a gente acredita que não foi o Breno quem atirou na casa. O vídeo não mostra que é ele”, comentaram familiares ouvidos pelo Campo Grande News.

O caso foi registrado e as duas versões serão investigadas pela Polícia Civil.

Nos siga no Google Notícias