ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Família faz vaquinha de R$ 21,9 mil para cirurgia de bebê de 8 meses

Thomas nasceu com má formação no coração, no intestino e com traços de Síndrome de Down

Lucia Morel | 22/09/2021 18:17
O pequeno Thomas, sorrindo. (Foto: Arquivo da família)
O pequeno Thomas, sorrindo. (Foto: Arquivo da família)

Precisando de R$ 21,9 mil para despesas para tratamento do pequeno Thomas, a mãe dele, Wemily Soaris abriu vaquinha online para arrecadar o valor. O bebê, de apenas oito meses, já passou por duas cirurgias e precisa de mais duas. Ele nasceu má formação no coração, no intestino e com traços de Síndrome de Down.

“Com dois dias de nascido, ele passou pela primeira cirurgia para fazer o uso de bolsa de colostomia, que ele usa até hoje. Com alguns dias de internação foi descoberta a má formação no coração e com cinco meses ele passou pela cirurgia. Ficou 46 dias internado e por algumas intercorrências, foi necessário fazer uma traqueostomia”, conta a mãe.

A má formação do coração é chamada de DSAVT (Desvio de Septo Átrio Ventricular Total) e a do intestino atinge o ânus, que precisará ser reconstruído. “A previsão da cirurgia é entre fim de novembro ou começo de dezembro”, conta a mãe, dizendo que o valor a ser arrecadado é da coparticipação necessária ao plano de saúde da família, que não cobre todo o tratamento.

Quem quiser ajuda basta acessar aqui. Na página, Wemily conta que além da cirurgia, a ajuda vai custear medicações, bolsa de colostomia, sonda para aspiração e outras despesas.

Nos siga no Google Notícias