ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Família será indenizada após muro de quitinete alugada cair em carro

Zana Zaidan | 18/07/2014 18:37

Por ordem da Justiça, pai, mãe e filho serão indenizados pelo proprietário e vizinhos da quitinete onde moravam de aluguel, no bairro Jardim Seminário, em Campo Grande. Em novembro de 2007, o muro do imóvel desabou e atingiu o carro da família, além de outros bens que também foram danificados.

Segundo eles, o lugar estava “em péssimo estado de conservação”, e uma reforma tinha sido feita na casa dos vizinhos de parede um dia antes.

Dois vizinhos e o dono da quitinete deverão pagar R$ 18.533 à proprietária do veículo, devido aos danos causados, além do pagamento de R$ 4.344, a título de danos morais à família que moveu o processo. A decisão é do juiz titular da 9ª Vara Cível da Capital, Maurício Petrauski.

Era madrugada quando o muro desabou e uma onda de lama invadiu o imóvel, narraram no processo. O carro foi destruído, além de um fogão de quatro bocas, geladeira, colchão de casal e de solteiro e um guarda-roupa. Além do abalo psicológico e prejuízos materiais, alegam, a família teve que arcar com o aluguel de outro local, já que a quitinete ficou inabitável.

O dono tentou argumentar que não havia “qualquer defeito de construção”, enquanto a vizinha defendeu não ter culpa pelo desabamento do muro.

Mas após analisar laudo pericial, o juiz concluiu que o desabamento aconteceu porque a construção no terreno vizinho, sem sistema adequado de escoamento de água, foi “determinante” para que o evento acontecesse. O magistrado sustentou, ainda, que como o muro divisório pertence as duas casas, proprietário e vizinhos devem ser responsabilizados.

Nos siga no Google Notícias