Familiares fazem vigília na Santa Casa por menina queimada com chapa
Cerca de 20 pessoas se reuniram no estacionamento do hospital para orar pela recuperação
Familiares e amigos da menina de 10 anos que sofreu queimaduras graves em um acidente doméstico com chapa de ferro se reuniram, nesta sexta-feira (19), ao pôr do sol, no estacionamento da Santa Casa de Campo Grande, para uma vigília. Cerca de 20 pessoas participaram do ato, formando um círculo em frente à entrada principal do hospital.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Menina de 10 anos está em estado grave após sofrer queimaduras em acidente doméstico. A criança teve queimaduras no rosto, pescoço, tórax e braços, totalizando quase 40% do corpo. O acidente ocorreu na quarta-feira (17), em Coxim (MS), e a menina foi transferida em vaga zero para a Santa Casa de Campo Grande. Familiares e amigos realizaram uma vigília na sexta-feira (19) em frente ao hospital, com orações e louvores. A menina é ativa em sua igreja e participa de um clube de aventureiros. A família pede orações pela recuperação da criança e ainda não se sabe como o acidente aconteceu.
A família da menina optou por não conceder entrevistas à reportagem. O pai não quis se manifestar sobre o estado da filha. Ela permanece internada em estado grave na Santa Casa de Campo Grande. Ela foi transferida em vaga zero de Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande, após sofrer queimaduras no rosto, pescoço, tórax e braços.
Durante a vigília, os participantes cantaram louvores que a menina costuma entoar na igreja, como “Digno de Louvor” e “Aquarela do Senhor”. Eles também fizeram leituras bíblicas e oraram pela recuperação da criança.
O pastor Antônio Mário, jubilado da Igreja Adventista do Sétimo Dia, conduziu a vigília. “Hoje à tarde, recebendo as horas do sábado, fomos convidados por irmãos e amigos para orar por essa menina que sofreu um acidente doméstico com álcool e teve quase 40% do corpo queimado. Entregamos a ela nas mãos do Senhor, confiando que Ele tem um propósito para sua vida”, disse.
“Ela se destaca no clube de aventureiros e canta louvores com dedicação. Queremos que Deus dê a ela a oportunidade de viver e testemunhar o poder de Cristo”, completou.
A família tem pedido orações nas redes sociais e marcou o momento de intercessão como forma de apoio espiritual.
Entenda o caso - A criança sofreu ferimentos na noite de quarta (17). Em publicação nas redes sociais, um familiar da criança afirma que ainda não é possível saber como o acidente aconteceu.
“[...] A gente não sabe como aconteceu, mas, independentemente do que aconteceu, ela teve o rosto queimado e precisou ser intubada para ir a Campo Grande. Então, a gente está aqui pedindo oração, oração para que nosso Senhor Jesus Cristo restabeleça a saúde dessa princesa”, disse o familiar em vídeo no Instagram.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.