ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  30    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Famílias carentes começam a receber 2ª remessa de vale gás na Capital

Cerca de 300 famílias na Capital formadas, 98%, por mães solo estão sendo beneficiadas

Adriano Fernandes | 29/08/2022 23:58
Entrega do Vale Gás em cidade no interior do Estado. (Foto: Divulgação)
Entrega do Vale Gás em cidade no interior do Estado. (Foto: Divulgação)

A Cufa (Central Única das Favelas) inicia na manhã desta terça-feira (30), no Bairro Nova Esperança, a entrega da segunda remessa do Cufa Vale Gás, em Campo Grande. As primeiras doações foram em junho na Capital, em Corumbá, Ivinhema, Três Lagoas e Amambai.

Cerca de 300 famílias na Capital, 98% formadas por mães solo, estão sendo beneficiadas, conforme a coordenadora da Cufa Campo Grande, Letícia Polidorio. “Grande parte da pobreza que temos hoje é consequência da pandemia, período difícil para as mulheres que respondem economicamente sozinhas por seus filhos e lares, e que tiveram a renda ainda mais comprometida por causa do isolamento social. É um alívio para elas saber que, pelo menos o gás de cozinha, é algo garantido neste ano”, comenta.

O programa funciona da seguinte forma: ao ser selecionada, a família recebe um voucher que dá direito a um botijão de cozinha cheio. Esse voucher poderá ser trocado em qualquer distribuidora da rede Ultragás no estado. "Fizemos um pré-cadastro com as lideranças das favelas e, depois, a seleção das moradoras mais necessitadas, aquelas, por exemplo, que tiveram de recorrer ao uso da lenha ou do fogareiro”, explica a coordenadora da Cufa MS, Lívia Lopes,

Até fevereiro de 2023, as famílias beneficiadas receberão um novo voucher a cada 50 dias para fazer a troca por um novo botijão. A expectativa da Cufa é de que mil mulheres em Mato Grosso do Sul, sejam beneficiadas. A iniciativa é uma parceria entre a Cufa, Petrobrás e Ultragás.


Nos siga no Google Notícias