A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

19/12/2014 07:55

Famílias expulsas por enchente voltam para a casa na Vila Popular

Aline dos Santos
Cheia do Imbirussu desalojou moradores ontem na Vila Popular. (Foto: Daniel Machado)Cheia do Imbirussu desalojou moradores ontem na Vila Popular. (Foto: Daniel Machado)

Depois de serem expulsas de casa pela água, 29 famílias já voltaram para os imóveis na Vila Popular, bairro atingido pela enchente do córrego Imbirussu. Na tarde de ontem, 30 famílias tiveram os lares alagados. Porém, de acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Hélio Daher, somente uma família passou a noite na escola municipal Frederico Soares.

O retorno das demais só foi possível após às 20 horas, quando a enxurrada escoou por completo. A prefeitura de Campo Grande distribuiu 67 kits com colchões, cobertores e cesta básica para atender as 100 pessoas. Elas jantaram na escola. Conforme o coordenador, foram relatadas perdas de móveis e eletrodomésticos. Os moradores ficaram com água acima da cintura.

Hoje a previsão é de mais chuva e a Defesa Civil monitora o bairro para intervir em caso de nova enchente. “Não deve ser chuva forte, mas o solo está encharcado”, afirma Hélio Daher.

Ontem, a região do bairro Santo Antônio registrou 70 milímetros de chuva. “Foi concentrada e corresponde a um terço do volume esperado para todo o mês”, diz. A precipitação começou às 15h e só cessou por completo às 18h30. A enxurrada arrastou carros, danificou o asfalto e derrubou motocicletas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions