A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

14/09/2011 20:00

Farmacêuticos são homenageados e lançam campanha sobre remédios vencidos

Paula Maciulevicius

Homenagem é realizada nesta noite, na Câmara Municipal de Campo Grande

O dia do Farmacêutico será comemorado em sessão solene nesta noite na Câmara Municipal de Vereadores da Capital. Na ocasião, 50 personalidades serão homenageadas em reconhecimento aos relevantes serviços prestados na área da saúde.

A data, instituída por meio da Lei nº 4.953/11, é comemorada anualmente no dia 25 de setembro.

Durante a homenagem será lançada a campanha “Ação Consciente – Medida Competente”, para conscientizar a população sobre a importância da destinação correta dos medicamentos vencidos.

Por meio de folhetos e cartazes, a campanha busca informar os moradores sobre os perigos de se jogar os medicamentos vencidos no lixo ou nos ralos, tendo em vista que as substâncias químicas dos remédios podem contaminar o lençol freático, interferindo na qualidade da água que ingerimos.

A destinação correta dos medicamentos vencidos já está regulamentada em lei municipal, sancionada em 02 de dezembro de 2010, que autoriza o Poder Executivo a implantar pontos de entrega voluntária de medicamentos vencidos e institui a política de informação sobre os riscos ambientais causados pelo descarte incorreto desses produtos.

Na prática, a coleta dos medicamentos vencidos já está sendo feita em todas as Unidades Básicas de Saúde de Campo Grande, que possuem um recipiente próprio para receber esses remédios e dar a destinação correta a este tipo de lixo químico.

A campanha será lançada oficialmente nesta quarta-feira e será levada aos principais pontos da cidade, a fim de atingir o maior número de pessoas, informando e conscientizando sobre a importância da destinação correta dos medicamentos vencidos.

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions