A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

26/05/2016 16:52

Fé e devoção: centenas de fiéis acompanham missa de Corpus Christi

Michel Faustino e Leandro Abreu
Fé e devoção marcaram as celebrações que reuniu multidão. (Foto: Marcos Ermínio)Fé e devoção marcaram as celebrações que reuniu multidão. (Foto: Marcos Ermínio)
Entrada da imagem de Nossa Senhora Aparecida abriu a missa. (Foto: Marcos Ermínio)Entrada da imagem de Nossa Senhora Aparecida abriu a missa. (Foto: Marcos Ermínio)
O paranaense Ildefonso Silva de Oliveira ficou impressionada com a grandiosidade das celebrações na Capital. (Foto: Marcos Ermínio)O paranaense Ildefonso Silva de Oliveira ficou impressionada com a grandiosidade das celebrações na Capital. (Foto: Marcos Ermínio)

Centenas de fiéis acompanham a missão em celebração do dia de Corpus Christi, data em que a Igreja Católica festeja o corpo e do sangue de Jusus Cristo. A missa, celebrada pelo arcebispo de Campo Grande Dom Dimas Lara Barbosa, começou por volta das 15h com entrada da imagem de Nossa Senhora Aparecida carregada por uma família representando a união.

A grandiosidade da celebração impressionou o paranaense Ildefonso Silva de Oliveira, 73 anos, que aproveitou o feriado para visitar o filho em Campo Grande e participou da missa pela primeira vez este ano.

“Na minha cidade, Londrina, é diferente porque as ruas são estreitas e cada paróquia faz a sua celebração. Eu fiquei impressionado pela grandeza e a união para celebrar esse dia”, disse.

Católico, Ildefonso reitera que a data é muito importante para revigorar o sentimento cristão. “essa é uma data importante porque representa a presença de cristo em nosso meio e que nos dá vigor para caminhar. É a essência para o cristão”, disse.

O militar Claudiomário, 47 anos, disse que todo ano acompanha as celebrações com a esposa e os dois filhos. “ Eu acredito que é muito importante para não deixar morrer a tradição cristã”, disse.

As celebrações do Corpus Cristi começaram bem cedo nesta quinta-feira (26) na Rua 14 de Julho, entre as avenidas Mato Grosso e Fernando Corrêa Costa. Desde as 4 horas, cristãos de 37 paróquias estão na via fazendo a marcação e a confecção do tapete, principal símbolo da comemoração, para mais tarde promoverem uma procissão até o antigo Fórum da Capital.

Considerada uma das datas mais importantes do calendário católico, os fiéis reservam este dia para celebrar a eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. Cada paróquia é responsável pela elaboração de 30 metros. A confecção do tapete faz parte da celebração.

Depois da missa, que deve terminar por volta das 18 horas, começará a procissão, com o arcebismo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, carregando o Santíssimo no tapete. O destino será a Avenida Fernando Correa da Costa, quando acontecerá a benção final. Todo o percurso será acompanhado de um trio elétrico.

Multidão acompanha missa em celebração ao Corpus Cristi. (Foto: Marcos Ermínio)Multidão acompanha missa em celebração ao Corpus Cristi. (Foto: Marcos Ermínio)
Amor e fé: o que faz com que crianças e jovens sejam maioria no Corpus Christi?
Sentados no asfalto, ajoelhados em meio a pó de serra, grão e tudo que possa dar cor aos desenhos, centenas de crianças e jovens passaram a manhã des...
Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions