A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

12/10/2011 10:22

Fé e devoção levam multidão a missas e procissões no dia da Padroeira do Brasil

Aline dos Santos

Previsão é que 8 mil pessoas passem hoje por igreja na avenida Tamandaré

A santa – que traz um fragmento da imagem original – atrai a devoção e o carinho de fiéis. (Foto: Pedro Peralta)A santa – que traz um fragmento da imagem original – atrai a devoção e o carinho de fiéis. (Foto: Pedro Peralta)

Cantado a mil vozes, o hino “Dai-nos a benção ó mãe querida, Nossa Senhora Aparecida” emocionou os devotos na igreja que leva o nome da Padroeira do Brasil.

Localizado na avenida Tamandaré, em Campo Grande, o templo foi pequeno para tantos fiéis. A igreja comporta 800 pessoas sentadas, mas precisou do reforço de cadeiras, do lado de fora, para que todos acompanhassem a celebração. À noite, será montado um telão.

“As celebrações mais importantes para os cristãos são a Paixão de Cristo e o Natal, mas na devoção do povo, Nossa Senhora Aparecida ocupa um lugar todo especial”, afirma o padre Carlos Henrique Botura. A previsão é que 8 mil pessoas passem hoje pela igreja.

A santa – que traz um fragmento da imagem original – atrai a atenção e o carinho de fiéis como Maria Rosa Alves dos Santos, de 48 anos. “Tenho essa devoção desde pequena, aprendi com a minha mãe”, conta.

Ela mora no bairro Coopatrabalho, mas foi à igreja da Vila Planalto para agradecer. “Vim agradecer as bênçãos alcançadas na minha família, pela saúde”, diz. Ao lado, Isabelle, de 10 anos, acompanha a mãe nos caminhos da fé.

“Vim para assistir a missa de Nossa Senhora”, diz a garota, que assim como Maria Rosa, traz uma medalha da Padroeira do Brasil no pescoço.

A secretária Luciana Sakamoto, de 33 anos, conta que tem um carinho de filha pela santa. “Ela dá proteção, atende nas horas de necessidades, está sempre ao nosso lado. Como uma mãe”, afirma. A jovem vai dedicar o dia à fé. “Vou assistir a missa de manhã. À tarde, volto para o terço e à noite vou à celebração na Praça do Papa”.

Maria Rosa traz medalha de Nossa Senhora no pescoço. Tenho essa devoção desde pequena. (Foto: Pedro Peralta)Maria Rosa traz medalha de Nossa Senhora no pescoço. "Tenho essa devoção desde pequena". (Foto: Pedro Peralta)

Prester a completar 80 anos, Erotildes Moreira Garcia conta que participou da novena e nunca deixa de ir à missa nos dias 12 de outubro. “Sempre peço saúde e paz para a minha família”, afirma senhora, que há 40 anos frequenta a igreja Nossa Senhora Aparecida.

Na Vila Planalto, as missas serão realizadas às 14h e 19h, com reza do terço entre 15h e 18h. À noite, a imagem segue em carreata até a Praça do Papa.

Na avenida Gury Marques, saída para São Paulo, os católicos enfrentam o sol forte nas procissões. Com guarda-sol e tereré, eles marcham em nome da devoção à Padroeira do Brasil. Entre a mutidão, destaca-se a presença de inúmeros carrinhos de bebês. Levados pelos pais, os pequenos estreiam na maior celebração de fé dos brasileiros.



Foi uma bênção enorme a carreata, parecia que estávamos envoltos em um túneo de proteção, acalento e serenidade. Foi lindo demais, nós fomos.
 
Fernanda Mendonça em 13/10/2011 12:13:25
Deus é bem claro quando diz que sómente ELE é digno de adoração....e que ninguém vem a ELE# (o Pai) senão através de JESUS....não entendo porque as pessoas não percebem isso....será que querem tentar tirar a glória de Deus, ? (como sei sso fosse possivel).porque é tão omissa a igreja católica?
 
mauro devanir em 12/10/2011 01:53:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions