A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

15/10/2016 13:43

Feira vai receber, neste domingo, lenços para pacientes com câncer

Christiane Reis

A Feira Amigos da Fronteira, realizada aos terceiros domingos de cada mês, vai arrecadar  lenços para pacientes em tratamento do câncer, em alusão ao Outubro Rosa. O evento será neste domingo (16), no Bosque da Paz Breno e Leonardo, que fica na rua Kame Takaiassu, no bairro Carandá Bosque I. Além disso, quem comparecer poderá doar brinquedos que serão entregues para crianças.

Também serão realizadas várias ativdades para animar a agarotada. Entre as atrações culturais estão apresentações do Grupo de Teatro Casa e do Grupo de Dança Harmonia, que vai ensinar dança de salão para quem participar da feira. Os músicos Chicão Castro e Alexandre Kenji também vão se apresentar. Expositores vão vender artesanatos, roupas e acessórios, comidas e bebidas. Todo lucro arrecadado com as vendas é dos próprios comerciantes.

A feira - O objetivo é oferecer lazer, entretenimento e um local para cozinheiros e artesãos exporem seus produtos. Para a presidente das Mães da Fronteira, Lilian Silvestrini, o evento é a realização de um sonho pela paz. "Queremos dar uma boa ocupação para o Bosque da Paz Breno e Leonardo, que leva o nome dos nossos filhos, e achamos que uma forma de os homenagear é promovendo a paz, a união, a amizade e a confraternização".

Lilian explica que dar uma boa destinação ao local era um desejo antigo das Mães da Fronteira que assumiram um compromisso de amor e cuidado com a praça que recebeu o nome dos jovens assassinados, após uma indicação da Câmara Municipal de Campo Grande, em 2013. "Nossos filhos deixaram-nos um legado e uma missão, que nos une, sustenta, consola e impulsiona: lutar pela simplicidade, justiça, cultura, esporte e amizade", revela Ângela Fernandes, vice-presidente da associação.

Cerca de 500 pessoas participaram da 1ª Feira Amigos da Fronteira, em agosto, quando uma missa campal também foi celebrada em homenagem aos quatro anos da morte dos jovens Breno e Leonardo e de todas as vítimas de violência. O evento contou com a participação de 80 artesãos, mais de 30 pontos de venda de comidas e bebidas, brinquedos de graça para crianças, além de apresentações culturais de músicos e grupos de dança da cidade.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions