ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Feriado terá céu nublado e névoa úmida, mas termômetros de até 34ºC

Temperaturas altas e nevoeiro predominam entre quinta-feira e domingo. Não há previsão de chuva.

Anahi Gurgel | 14/06/2017 14:18
Céu com nuvens na tarde desta quarta-feira em Campo Grande. Feriadão terá céu nublado e temperatura máxima de 34ºC no estado. (Foto: André Bittar)
Céu com nuvens na tarde desta quarta-feira em Campo Grande. Feriadão terá céu nublado e temperatura máxima de 34ºC no estado. (Foto: André Bittar)

A previsão do tempo para o feriadão de Corpus Christi para Mato Grosso do Sul será de céu parcialmente nublado, com névoa úmida e nevoeiros, porém de temperaturas altas, que podem chegar a 34ºC em algumas regiões.

De acordo com boletim do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), divulgado na tarde desta quarta-feira (14), entre o feriado de quinta-feira (15) e domingo (18), haverá predomínio de um sistema de alta pressão que se fortalece em níveis superiores da atmosfera sobre o estado.

Essa dinâmica promove aumento da chamada “subsidência” ou seja, movimento descendente do ar e diminuição gradativa da nebulosidade em todas as regiões.

Uma alta pressão vinda de São Paulo em direção à região do Paraguai, onde há baixa pressão, pode intensificar os ventos até sábado na região, para onde também está prevista chuva isolada na madrugada de domingo e segunda-feira (19), devido a um ciclone que está se formando entre o sul do país e a Argentina.

A previsão para todo o estado é de uma quinta-feira amanhece sob nevoeiro e névoa úmida, sendo que a nebulosidade diminui ao longo do dia. Temperatura mínima de 15ºC e máxima de 33ºC. Em Campo Grande, os termômetros registram amanhã mínima de 17ºC e máxima de 29ºC.

A partir de sexta-feira (16), predomina céu claro ou poucas nuvens, com névoa úmida e nevoeiros ao amanhecer no sul e leste e névoa seca no decorrer do dia em todas as regiões do estado. Ventos moderados com rajadas até sábado (17) e baixa umidade. A tempertua mínima chega a 14ºC, porém será de 34ºC, principalmente no período da tarde, também na capital.

Sábado e domingo as temperaturas marcam até 33ºC de máxima e 15ºC de mínima. Em Campo Grande o clima estará mais ameno, onde os termômetros não irão ultrapassar os 29ºC.

Nos siga no Google Notícias