ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Festa das Cores terá que obedecer normas de segurança exigidas pelos bombeiros

Luciana Brazil | 23/01/2014 09:02
Festa deverá obedecer normas de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros. (Foto: Divulgação)
Festa deverá obedecer normas de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros. (Foto: Divulgação)

A festa internacional Happy Holi- Festival das Cores que acontece no próximo dia 9 de fevereiro, no estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande, terá que atender as normas de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros da Capital.

Conforme solicitação do órgão, a organização do evento deverá apresentar o Projeto de Segurança contra Incêndio e Pânico que será analisado pela equipe técnica de militares.

Segundo o organizador da festa, Paulo Fabri Junior, a empresa Cosenge Engenharia de Incêndio já foi contratada para realizar todos os trâmites de segurança exigidos pelos Bombeiros.

O diretor da Cosenge, o engenheiro Mário Borges, afirmou que as exigências do Corpo de Bombeiros estão previstas na legislação e são válidas para todos os eventos; uma forma de garantir a segurança do público.

Segundo ele, as medidas, entre uma série de ações, coloca em evidência as saídas de emergência facilitando o acesso, caso aconteça alguma ocorrência.

“Além de delimitar as saídas de emergência, os organizadores terão que instalar um sistema de iluminação de emergência, sinalizações de fuga, equipamentos de combate a incêndio e disponibilizar uma brigada de incêndio e primeiros socorros”, explicou o engenheiro.

A Happy Holi acontecerá em 10 capitais brasileiras. Um dos sócios do evento é campo-grandense que foi morar na Europa e hoje realiza eventos em diversas cidades do mundo.

Festival- A diferença entre outro festival de música eletrônica é que o Happy Holi distribuiu tintas em pó para o público se divertir jogando as cores ao vento.

Inspirado na religiosidade indiana e famoso em todo mundo, o evento será realizado num estacionamento, como em todas as outras edições no Brasil. A festa é realizada pela empresa WeloveEvents, com sede em Portugal.

Segundo os organizadores, a festa é para todas as idades, por isso começa à tarde, às 14 horas. O som será reggae, kizomba, world music, hip-hop e música eletrônica.

As entradas custam R$ 50,00, dão direito a duas embalagens com o pó colorido e podem ser adquiridas no site www.ingresse.com

Nos siga no Google Notícias