ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Diversão

Happy Holi: festa das cores, sucesso na Europa, vem mesmo para Campo Grande?

Lado B | 24/09/2013 07:10
Imagem da festa mias colorida do planeta.
Imagem da festa mias colorida do planeta.

No Facebook, a página do evento “Happy Holi Campo Grande” fez muita gente sair comemorando a inserção da cidade no roteiro da festa inspirada na religiosidade indiana. Mas por enquanto tudo parece mais boato do que realidade.

A balada das cores, quando todo mundo dança ao som de música eletrônica e se diverte jogando pó colorido no ar, teve várias edições pelo mundo, inclusive em São Paulo no mês passado, mas com o nome “Holi One”.

A rave urbana começou ao meio-dia e seguiu até às 21h na praça cívica do Memorial, na região central da capital paulista. Mas a assinatura é de um grupo alemão, sem relação aparente com as pessoas que agora dizem trazer o festival de volta ao Brasil.

Na internet não há muitas informações sobre a versão “Happy Holi”, a não ser a tal página na rede social com pouco mais de 3.1 mil seguidores. Quem administra garante que o evento está confirmado em Campo Grande, mas sem data, local ou atrações definidos.

Por e-mail e também via mensagem no Facebook, a resposta ao Lado B é de que no momento os organizadores estão “em fase de análise no que toca ao local, data e parceiros”.

A escolha de Campo Grande e de outra 9 capitais brasileiras seria pelo “perfil de público que se enquadra no projeto”, principalmente, pela lotação em grandes shows de músicas eletrônicas já realizados aqui.

A empresa que responde aos questionamentos tem sede em Portugal, a Welove Events, que também realizou a rave em Lisboa e na cidade do Porto este ano. No site deles, há vários vídeos sobre a festa.

A justificativa para a falta de definições é que a estratégia é primeiro sondar o real interesse do público na balada colorida para então avaliar a viabilidade comercial.

A pretensão é reunir entre 15 a 20 mil pessoas em cada cidade por onde passa, com o conceito “um dia de cor, música e alegria, para todas as idades.”

Na índia, o ponto alto desse tipo de festa são as "Colorblast’s”, as explosões de cores. Para receber a Primavera, o público pega pó colorido e lança ao alto.

Os responsáveis pela página que prometem realizar o festival por aqui, afirmam que a proposta é passar este ano por Campo Grande, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Manaus, Florianópolis, Cuiabá, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza e Salvador.

Tudo continua mais duvidoso do que certo.

Pó colorido que faz a balada ser diferente.
Pó colorido que faz a balada ser diferente.
Nos siga no Google Notícias