ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  26    CAMPO GRANDE 15º

Capital

Celebração de Nossa Senhora terá procissão, carreata e missas

Planejamento tem início as comemorações às 06h, com atividades em homenagem à padroeira durante todo o dia

Karine Alencar | 11/10/2022 09:48
Carreata em homenagem à Padroeira do Brasil. (Foto: Arquivo)
Carreata em homenagem à Padroeira do Brasil. (Foto: Arquivo)

Homenagens à Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, movimentam a cidade nesta quarta-feira (12). Duas paróquias que carregam o nome da protetora, organizam procissão, carreata e missas, que marcam as celebrações em Campo Grande.

Segundo o Padre Jair Máximo, da igreja Nossa Senhora Aparecida da Vila Planalto, a festividade começou há oito dias com a novena. "Cada noite temos um padre celebrante, um dos nossos Bispos. Esse ano está muito bem participada, com cerca de 500 pessoas cada noite. Após a missa com a novena que acontece aqui sempre às 19h, temos a parte social da festa com um show a cada noite. O encerramento é nesta terça-feira", detalha.

Na segunda-feira, o evento em alusão ao dia de Nossa Senhora teve churrasco com a participação de cerca de 1.200 pessoas e show. Já no dia (12), a comunidade terá um dia inteiro voltado a comemoração.

Amanhã às 06h terá recitação do santo terço, logo em seguida , as 08h, será celebrada a primeira missa e logo mais, às 11h haverá uma missa dedicada às crianças. A concentração começa às 15h40 na Praça do Papa para que, às 16h,  os fiéis saiam numa grande carreata pelas ruas da cidade.

A festa será encerrada às 19h com missa solene presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Dimas Lara Barbosa.

Já a igreja matriz de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Moreninhas, em Campo Grande, começa as comemorações uma hora mais tarde. Às 07h a comunidade católica inicia o laudes, que é  uma oração da manhã.

Depois, às 08h os religiosos saem em procissão, partindo da unidade até o parque Jacques da Luz, onde acontecerá à missa em honra a Nossa Senhora Aparecida As 9h.

Após a missa, uma quermesse da padroeira será realizada com atrações musicais, praça de alimentação e premiações em rodas extras e brinquedos para as crianças durante toda a tarde.

Programação:

Paróquia Vila Planalto: 

Recitação do Santo Terço às 06h.

Às 08h ocorre a primeira missa.

Depois, às 11h outra missa é feita, dedicada às crianças.

Já às 15h40, começa a concentração na Praça do Papa para, as 16h, seguir em carreata pelas ruas da cidade.

Festa de encerramento às 19h com missa solene.

Igreja Matriz, Moreninhas:

Às 7h  laudes (oração da manhã).

Procissão às 08h, saindo da igreja até o parque Jacques da Luz, onde acontecerá à missa em honra a Nossa Senhora Aparecida às 9h.

Pós, a missa Quermesse da padroeira com atrações musicais, praça de alimentação e premiações em rodas extras. Brinquedos para as crianças durante toda a tarde.

Nos siga no Google Notícias