ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Filho de capitão da PM foi baleado em atentado e chegou morto ao hospital

Adriano Fernandes | 09/04/2019 19:40
Camionete S10 foi crivada de balas enquanto as vítimas chegavam em sua residência. (Foto: Direto das Ruas)
Camionete S10 foi crivada de balas enquanto as vítimas chegavam em sua residência. (Foto: Direto das Ruas)
Camionete ficou marcada por mãos ensanguentadas. (Foto: Divulgação)
Camionete ficou marcada por mãos ensanguentadas. (Foto: Divulgação)

Atentado na noite desta terça-feira, em Campo Grande, matou Matheus Xavier, de 20 anos. Ele foi levado para a Santa Casa pelo próprio pai, o capitão da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Paulo Roberto Teixeira Xavier, mas não sobreviveu.

Pai e filho, chegavam na residência da família, na Rua Antônio da Silva Vendas, em uma camionete S10, por volta de 19 horas, quando foram surpreendido por atirados, aparentemente armados com fuzis. O veículo foi crivado de balas e os suspeitos fugiram logo em seguida.

Desesperado, o policial seguiu com a vítima para a Santa Casa de Campo Grande. No trajeto ele ainda abordou uma equipe do Corpo de Bombeiros no cruzamento da Rua 13 de Junho com a Avenida Mato Grosso, no Centro, mas a vítima chegou ao hospital sem vida. A Santa Casa ainda não divulgou a quantidade de tiros que atingiram o rapaz.

Homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar e do Garras, da Polícia Civil, foram acionados para buscas pelos pistoleiros. Segundo testemunhas, os atiradores estavam em um veículo Up branco.

Jogatina - Paulo Roberto Teixeira Xavier foi preso em 2009, durante Operação Las Vegas, realizada pela Polícia Federal e Polícia Militar. A ação foi resultado de investigação sobre jogatina, com exploração de caça-níqueis em Mato Grosso do Sul, e ramificações na Bolívia. Acabou condenado a 7 anos de prisão regime fechado por falsidade ideológica, por manter um estabelecimento comercial, o que é proibido para oficial e corrupção passiva. 

Em 2011 ele conseguiu Habeas Corpus no STF (Supremo Tribunal Federal) e 4 anos depois foi preso no Maranhão, por porte ilegal de armas. Em 2017 ele acabou reformado pela PM.

Ele era apontado como responsável pela logística e segurança da organização que explorava máquinas máquinas de jogo de azar, liderada por Sérgio Roberto de Carvalho, outromajor da PM, que já havia sido condenado por tráfico de drogas e foi expulso da PM.

A quadrilha integrada pelos dois oficiais foi desmantelada e com o grupo foram apreendidos 18 veículos, um avião, 97 máquinas de caça níqueis, R$ 77 mil, US$ 1,7 mil, computadores e notebooks. A investigação teve início após denúncia anônima.

 

Tiro de fuzil atingiu vidros e funilaria do veículo. (Foto: Divulgação)
Tiro de fuzil atingiu vidros e funilaria do veículo. (Foto: Divulgação)
Veículo estacionado depois do atentado. (Foto: Divulgação)
Veículo estacionado depois do atentado. (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias