ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Filho de PM que emprestou arma para homicídio é condenado a 16 anos de prisão

Jhader Leandro Correia, 27 anos, havia sido absolvido em 2013; acusação recorreu e o condenou a prisão em regime fechado

Luana Rodrigues | 31/08/2017 13:56

A Justiça condenou a 16 anos e quatro meses de prisão, Jhader Leandro Correia, 27 anos, que emprestou a arma do pai - um policial militar- para a namorada, que na época tinha 15 anos, executar Juliana dos Santos Sales, de 19 anos e tentar contra a vida de outra jovem. O crime foi na saída de uma festa no dia 8 de agosto de 2010, no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande.

Jhader já havia ido a júri no dia 30 de janeiro de 2013, quando foi absolvido. A acusação entrou com recurso e, nesta quarta-feira (30), o juiz presidente do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos, aceitou os argumentos oferecidos na denúncia do Ministério Público e condenou Jhader por homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa.

Na decisão, o magistrado considerou que a culpabilidade do autor é reprovável, "eis que, logo após a namorada desentender-se com as amigas numa festa comunitária, se dirigiu com ela na garupa da motocicleta até a casa de seu pai, assenhorando-se clandestinamente da arma deste, aliás de uso da Polícia Militar, retirando as balas do Estado, colocando outras particulares, entregando-lhe, e retornaram até o local dos fatos, permitindo a prática dos crimes", afirmou.

Conforme a denúncia, a adolescente e sua irmã teriam se desentendido com as vítimas e amigas delas durante uma festa realizada no Centro Comunitário do bairro Coronel Antonino.

Assim que a briga terminou, Jhader foi até sua casa, junto da garota, onde a entregou o revólver do pai. Os dois saíram da residência em uma motocicleta, dirigindo-se ao local da briga, para que a ré atirasse contra Juliana e outra jovem, matando a primeira e ferindo a segunda.

Os crimes teriam sido cometidos por motivo fútil, em razão de um desentendimento sem importância entre a garota e o grupo de amigas das vítimas. Juliana deixou um filho de 1 ano e quatro meses.

Nos siga no Google Notícias