ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Filho do ex-governador Marcelo Miranda é preso por desacatar policiais

Viviane Oliveira e Nadyenka Castro | 25/03/2011 18:00

Ameaças contra a ex-esposa dele deram início ao tumulto

Paulo Henrique Cançado Soares, 44 anos, filho do ex-governador de Mato Grosso do Sul, Marcelo Miranda chefe do Denit (Departamento Nacional de Infraestrura e Trânsito) foi preso em flagrante por desobediência, desacato e resistência.

O boletim de ocorrência foi registrado pela ex-mulher, 30 anos na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) por ameaça e injúria contra Paulo. Os dois conviveram por 11 anos e tem uma filha da mesma idade.

Para a Polícia, ela disse que o ex-marido estava a seguindo e pediu que os policiais a acompanhasse até sua residência no Jardim Bela Vista porque estava com medo.

Paulo Henrique passou por duas vezes na frente da casa. Na terceira vez ele parou, e dentro do carro passou a ofender a vítima e a ameçar de morte. Os Políciais pediram para ele sair do carro.

Em gritos, ele começou a falar. “Vocês não sabem com quem estão mexendo”. Os Políciais pediram para ele os acompanhar até a delegacia, muito exaltado ele disse que não ia, foi preciso de força para conte-lo.

Na delegacia ele foi autuado em flagrante por desobediência, desacato e resistência. Depois que se acalmou, Paulo assinou um termo de compromisso de comparecimento na justiça quando for solicitado. Ele não foi autuado por ameaça porque a ex-mulher não reprentou.

A ex-mulher tem seis meses para fazer essa representação. Ela só registrou o boletim de ocorrência.

Mais um - Depois da prisão por desacato, a Polícia recebeu nova denúncia contra o filho do ex-governador. Ontem, o vereador de Paranaíba, Andrew Robalinho da Silva Filho, 43 anos, encaminhou por meio de advogado uma representação em que Paulo é citado como autor de ameaças.

No documento, o parlamentar afirma que constantemente era ameaçado. Andrew é familiar da ex-esposa de Paulo.

Nos siga no Google Notícias