Filhotes de capivara são encontrados mortos em canteiro da Afonso Pena
Suspeita é que os animais foram atropelados e retirados da via para evitar outros acidentes
Duas capivaras filhotes foram encontradas mortas no canteiro central da Avenida Afonso Pena, próximo à entrada Guató do Parque das Nações Indígenas. A suspeita é de que os animais tenham sido atropelados durante a madrugada e, em seguida, os corpos colocados no canteiro para evitar novos acidentes.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Duas capivaras filhotes foram encontradas mortas no canteiro central da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, próximo à entrada Guató do Parque das Nações Indígenas. A suspeita é que os animais foram atropelados e seus corpos removidos para o canteiro para evitar novos acidentes. Moradores relatam que é incomum ver capivaras transitando neste trecho da via. Uma estrutura danificada na grade do parque pode ter facilitado a saída dos animais. Há denúncias de que o local é utilizado para rachas noturnos, colocando em risco tanto a fauna quanto pedestres.
A doméstica Ivete Pereira, de 61 anos, relatou ao Campo Grande News que chegou para trabalhar por volta das 7h e se deparou com os animais. “Em quatro anos que trabalho aqui, essa é a primeira vez que vejo capivaras mortas”, contou. Segundo ela, não é comum que os animais circulem fora do parque nesse trecho da avenida.
“Até eu estou estranhando. Pode ser que elas tenham morrido de outra forma e depois colocaram no canteiro. Mais para frente, no sentido Parque dos Poderes, é comum ver capivaras andando”, detalhou.
Para a estudante Emanueli de Oliveira, de 15 anos, é possível que os filhotes tenham saído por alguma fresta na grade do parque. “O pessoal vandaliza o portão, abre as grades para entrar depois que está fechado, e aí elas acabam saindo. Em dias de chuva, elas costumam sair mais”, disse.
Segundo a estudante, é raro ocorrer atropelamento no local. “O pessoal aposta racha quase todas as noites por aqui. É uma falta de noção. Não é um perigo só para as capivaras, mas para as pessoas também”, finalizou.
Conforme a PMA (Polícia Militar Ambiental), caso um animal seja encontrado morto, é necessário acionar a Solurb, empresa responsável pelo recolhimento.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.




