ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Fim de semana tem plantão de imunização contra a gripe na Capital

Com 20 óbitos em 6 meses, a gripe já matou três vezes mais do que em 2017

Aline dos Santos | 23/06/2018 07:28
Vacina será oferecida em quatro locais neste fim de semana.  (Foto: Alcides Neto/Arquivo)
Vacina será oferecida em quatro locais neste fim de semana. (Foto: Alcides Neto/Arquivo)

Quatro unidades da rede pública de saúde oferecem vacina contra a gripe para os grupos de risco neste fim de semana em Campo Grande. O plantão de imunização acontece nos Centros Regionais de Saúde Nova Bahia, Aero Rancho, Tiradentes e Coophavila II. Nestes locais, as salas ficam abertas das 7h15 às 11h e das 13h às 16h45.

Fazem parte do grupo de risco pessoas a partir dos 60 anos; crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos; gestantes; mulheres até 45 dias após o parto; trabalhadores da saúde; professores das escolas públicas e privadas; povos indígenas; grupos portadores de doenças crônicas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que estejam sob medidas socioeducativas; a população privada de liberdade; os funcionários do sistema prisional e estagiários da área da saúde.

O período de campanha terminou ontem (dia 22). A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) vacinou 96,78% do público-alvo, ultrapassando a meta de 90% estipulada pelo órgão federal.

A partir de segunda-feira (dia 25), a vacinação contra a gripe será ampliada para crianças de cinco a nove anos e aos adultos de 50 a 59 anos. Com 20 óbitos em 6 meses no Estado, a gripe já matou três vezes mais do que em 2017.

Nos siga no Google Notícias