A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

23/06/2018 07:28

Fim de semana tem plantão de imunização contra a gripe na Capital

Com 20 óbitos em 6 meses, a gripe já matou três vezes mais do que em 2017

Aline dos Santos
Vacina será oferecida em quatro locais neste fim de semana.  (Foto: Alcides Neto/Arquivo)Vacina será oferecida em quatro locais neste fim de semana. (Foto: Alcides Neto/Arquivo)

Quatro unidades da rede pública de saúde oferecem vacina contra a gripe para os grupos de risco neste fim de semana em Campo Grande. O plantão de imunização acontece nos Centros Regionais de Saúde Nova Bahia, Aero Rancho, Tiradentes e Coophavila II. Nestes locais, as salas ficam abertas das 7h15 às 11h e das 13h às 16h45.

Fazem parte do grupo de risco pessoas a partir dos 60 anos; crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos; gestantes; mulheres até 45 dias após o parto; trabalhadores da saúde; professores das escolas públicas e privadas; povos indígenas; grupos portadores de doenças crônicas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que estejam sob medidas socioeducativas; a população privada de liberdade; os funcionários do sistema prisional e estagiários da área da saúde.

O período de campanha terminou ontem (dia 22). A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) vacinou 96,78% do público-alvo, ultrapassando a meta de 90% estipulada pelo órgão federal.

A partir de segunda-feira (dia 25), a vacinação contra a gripe será ampliada para crianças de cinco a nove anos e aos adultos de 50 a 59 anos. Com 20 óbitos em 6 meses no Estado, a gripe já matou três vezes mais do que em 2017.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions