Fiscais flagram duas festas clandestinas e 160 pessoas furando toque de recolher
Decreto municipal determina que todos permaneçam em casa das 21h as 5h
A equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana) de Campo Grande flagrou na mais recente fiscalização - entre as 21h de domingo (11) até as 5h de segunda-feira - 160 "furões" do toque de recolher nas ruas. Os guardas percorreram as sete regiões da Capital durante a vistoria.
Além dos infratores a pé, a Guarda também apurou denúncias de aglomeração e flagrou duas festas clandestinas. Segundo a fiscalização, um dos eventos era em uma residência no Iraci Coelho e tinha 35 pessoas. A outra ocorrência aconteceu na Vila Taquarussu, mas já havia sido dispersada quando a equipe chegou.
A equipe se desloca até os locais de aglomeração a partir de denúncias que a população pode fazer sobre quebras na medida restritiva, pelo canal 153.
Estabelecimentos comerciais também insistem no erro; entre a noite de domingo e a madrugada de segunda-feira 20 estabelecimentos foram fiscalizados e seus proprietários orientados a fechar as portas.
A GCM (Guarda Civil Metropolitana) atendeu a 225 ligações para a central, sendo destas 92 denúncias de descumprimento de medidas de controle ou restrição .