Fiscalização flagra 117 estabelecimentos em desrespeito ao toque de recolher
Ontem à noite até 5h de hoje, 446 estabelecimentos foram vistoriados e 249 pessoas flagradas na rua, após horário permitido
Fiscalização conjunta em cumprimento ao toque de recolher e demais medidas sanitárias passou por 446 estabelecimentos comerciais ontem (26), nas sete regiões de Campo Grande. Destes, 108 comerciantes foram orientados a fecharem as portas e 9 tiveram atividade interditada, totalizando 117 em atividade irregular, fora do permitido em decreto municipal.
A operação nos bairros foi dividida entre as equipes da Guarda Municipal, Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) eVigilância Sanitária, com apoio do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e PM (Polícia Militar).
No caso da Guarda Municipal, 108 estabelecimentos foram flagrados em funcionamento irregular. Como não tem competência para interdição, as equipes orientaram que as portas fossem fechadas.
Também foram abordadas 249 pessoas que estavam nas ruas, em descumprimento ao toque de recolher, pedindo para que voltassem às suas casas.
Para quem caiu em blitz da Semadur e Vigilância Sanitária, além da fiscalização do alvará e condições do local dos que tinham permissão para funcionamento, também houve interdição dos que estavam abertos irregularmente, em desrespeito ao decreto restritivo, em vigor até 31 de julho. Juntos, os dois órgão vistoriaram 338 estabelecimentos comerciais e, destes, 9 foram interditados. A secretaria emitiu ainda 7 notificações por falta de alvará.
A fiscalização começou às 19h até a verificação do cumprimento do toque de recolher, sendo finalizado às 5h desta segunda-feira (27).