Fiscalização flagra até igreja aberta durante toque de recolher na Capital
A fiscalização seguiu o antigo horário do toque, das 21h as 5h. A partir de hoje a restrição vai das 20h às 5h
Fiscalização do toque de recolher pelas ruas de Campo Grande flagrou até igreja que seguia aberta após o horário permitido, desrespeitando a medida restritiva. O templo religioso em questão fica no Jardim Tarumã e contava com mais de 30 fiéis dentro quando foi abordado pela equipe. No total, a Guarda Civil Metropolitana fiscalizou 36 estabelecimentos. Até quarta, a restrição ao funcionamento começava às 21h.
Mas como a Capital agora está em classificação cinza, começou a valer nesta quinta-feira (15) o novo horário do toque de recolher, alterado devido a mudança de bandeira de risco de contaminação pelo coronavírus em Campo Grande; agora na fase cinza, o toque de recolher na Capital passa a valer das 20h até as 5h todos os dias da semana.
Além dos locais abertos, a Guarda também abordou 152 infratores a pé, todos orientados a voltarem para suas casas e ali permanecerem. Foram 131 chamados feitos a Guarda Civil nesta quarta-feira (14), dos quais 11 foram denúncias de aglomerações. Para acionar a Guarda, ligue para 153.