ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Fiscalização vai a 12 bares e faz "batida" na Valley para impedir aglomeração

Queridinha do sertanejo foi visitada por agentes da Guarda e Semadur, mas equipe não achou irregularidades

Izabela Sanchez | 14/06/2020 10:22
Guarda dentro do bar da Valley na noite de sábado (Foto: Divulgação)
Guarda dentro do bar da Valley na noite de sábado (Foto: Divulgação)

Antes que o relógio cravasse meia noite e todos os bares que abrem na pandemia fechassem as portas, equipes da Guarda Municipal, Polícia Militar e Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) visitaram 12 bares na noite de sábado (13). Entre eles a Valley, queridinha do sertanejo da Capital, onde 250 pessoas estavam sentadas nas mesas, conforme a Guarda.

A boate tem capacidade para abrigar 900 pessoas, mas para operar na pandemia teve de converter o formato de funcionamento a bar, onde ao invés de aglomeração de pessoas em pé, ficam as mesas próximas do palco onde cantores de sertanejo universitário costumam se apresentar.

Equipes da vigilância da Semadur conferem medidas de segurança no balcão da Valley (Foto: Divulgação)
Equipes da vigilância da Semadur conferem medidas de segurança no balcão da Valley (Foto: Divulgação)

Conforme decreto municipal, esses espaços só podem funcionar com distanciamento entre as mesas, delimitado no chão com sinalização, e 60% da capacidade máxima em lotação.

“Foi tudo tranquilo. Averiguaram todas as medidas de segurança e fizeram uma vistoria”, disse o proprietário Sérgio Longo Filho. Ele emendou que o espaço fecha “10 para meia noite”.

Toque de recolher – Depois da meia noite, agentes da Guarda ainda encontraram 26 estabelecimentos abertos, como bares e conveniências, em bairros afastados do centro da cidade. A Guarda afirma que não houve resistência e todos os proprietários foram orientados a fecharem as portas.

Nos siga no Google Notícias