ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Flagrado com cachorro nos braços, idoso deixou animal na própria oficina

A situação foi um mal entendio; motorista que gravou interpretou a ação do serralheiro errada

Por Ana Beatriz Rodrigues | 16/05/2024 16:33
"Peludo" vive com a família do seu Jaime há cerca de seis meses (Foto: Arquivo Pessoal)
"Peludo" vive com a família do seu Jaime há cerca de seis meses (Foto: Arquivo Pessoal)

Um vídeo tirado de contexto quase arrumou um problema para o serralheiro Jaime Martins de Oliveira, de 72 anos. Na manhã desta quinta-feira (16), uma motorista gravou o idoso com o cachorro nos braços na rotatória da Gury Marques, região do Bairro Doutor Albuquerque, em Campo Grande.

No vídeo, encaminhado ao Campo Grande News, a mulher afirmava que o idoso estava abandonando animal. Gravou a placa do veículo e disse que iria denunciá-lo.

Por telefone, o serralheiro contou que havia acabado de sair de casa para ir buscar o neto na escola. Outro condutor buzinou, alertando que o animal estava seguindo o veículo. Para o animal não ser atropelado, Jaime parou o carro e abriu a porta para o cachorro subir.

“Como não é de fazer isso, ele acabou não entrando no carro, então, peguei nos braços e fui deixar na oficina, que fica em frente à rotatória. Aí essa senhora já começou a gravar, achando que eu ia abandonar ele”, explicou Jaime.

Jaime contou que o cachorro era de rua e, há seis meses foi adotado pela família e vive na oficina.

A reportagem entrou em contato com a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), confirmando que a situação foi um mal entendido.

Crime - Abandonar animal é crime passível de prisão. A Decat pode ser acionada quando há flagrante, pelo telefone (67) 99653-0934 ou indo pessoalmente até lá, na Rua Sete de Setembro, 2421, Jardim dos Estados.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias