ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  24    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Motorista flagra idoso abandonando cachorro na rotatória da Gury Marques

Do carro de onde o cão saiu, criança testemunhou tudo e chegou a acolher o cachorro de volta

Por Cassia Modena | 16/05/2024 12:21


Motorista que passava pela rotatória da Avenida Gury Marques, em Campo Grande, flagrou nesta manhã (16) o abandono de um cachorro. Revoltada, ela filmou o crime e a placa do carro dirigido por um idoso que estava com o animal.

O homem aparece segurando o cão e atravessando a rua. Segundo a motorista, o vídeo mostra a segunda tentativa de abandono, mas houve uma primeira.

"Ele primeiro abandonou vindo lá do outro ponto da rotatória. Aí o cachorro começou a correr atrás do carro dele e tentava entrar. Outras pessoas começaram a buzinar brigando com ele e gritando: 'rapaz, pega o cachorro, vai abandonar o cachorro?'", conta.

A motorista viu que havia um menino dentro do veículo com o idoso, que chegou até a abrir a porta para o pet voltar. Mas o homem o retirou de novo do veículo. "Parou o carro outra vez, pegou o cachorro de novo, atravessou a rua de novo e abandonou o cachorro lá", diz.

Medo - Após perceber o celular apontado para ele, o idoso perguntou se a mulher estava tirando fotos. "Aí eu com medo, fechei o vidro do carro e fui embora", fala.

O cachorro correu pela rotatória e sumiu. A mulher tentou procurá-lo, mas não achou. Ela foi até a Decat  (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) em seguida e denunciou o caso.

Crime - Abandonar animal é crime passível de prisão. A Decat pode ser acionada quando há flagrante, pelo telefone (67) 99653-0934 ou indo pessoalmente até lá, na Rua Sete de Setembro, 2421, Jardim dos Estados.

Direto das Ruas - O relato e o vídeo chegaram pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias