ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Flagrados furtando loja, ladrões venderiam aparelho para comprar drogas

Dependentes químicos, a dupla planejou o furto que aconteceu no fim de semana, numa ótica da 14 de Julho

Alana Portela | 29/03/2021 10:01
Na marquise, ladrão furta condensador de ar condicionado e é flagrado pelas câmeras de monitoramento. (Foto: Reprodução)
Na marquise, ladrão furta condensador de ar condicionado e é flagrado pelas câmeras de monitoramento. (Foto: Reprodução)

Flagrados furtando condensador de ar condicionado de uma ótica localizada no Centro de Campo Grande, ladrões planejavam vender aparelho para comprar drogas. O furto aconteceu na madrugada do sábado (27), na rua 14 de Julho.  Dois dias depois, eles passam por audiência de custódia na manhã de hoje (29).

A ação da dupla foi registrada por câmeras de segurança. Nas imagens é possível ver um dos envolvidos, de 32 anos, encima da marquise da loja empurrando o aparelho, enquanto o cúmplice de 33 anos, vigiava a movimentação da rua.

Do alto, o ladrão conseguiu desconectar o condensador e jogar na calçada da rua. O aparelho despencou quatro metros de altura e ficou todo danificado.



A cena também foi vista pelos agentes da Guarda Municipal que cuidavam do sistema de monitoramento central do município que existe na região. Duas viaturas foram até o local, onde encontraram a dupla carregando o aparelho. Eles receberam voz de prisão.

Já na delegacia, o autor que subiu na marquise preferiu ficar em silêncio. No entanto ao chegar no sistema, os policiais descobriram que ele possui passagem por furto e inclusive cumpriu pena no presídio da Capital.

Desempregado, ele vive há 17 anos em situação de rua. Além disso, também é dependente químico, usuário de crack e alcoólatra há 16 anos.

Aos policiais o cúmplice que ficou de vigia relatou que vive em situação de rua há cerca de 30 anos, tempo em que também é usuário de crack e alcóolatra.

O cumplice contou ainda que combinou de ficar vigiando o local enquanto o autor subia na marquise para retirar o aparelho da loja. Após isso, levaria o condensador enquanto o parceiro permaneceria no local para furtar mais produtos da ótica.

Após retirarem o aparelho, a dupla andou meia quadra, momento em que foram abordados pelos guardas e levados para delegacia. Aos policiais o cúmplice revelou que o combinado era vender o aparelho para ambos dividirem o dinheiro e comprarem drogas.

Nos siga no Google Notícias