ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Fogo destrói barraco de família com 5 filhos que tentava nova vida na Capital

Paulo Yafusso e Adriano Fernandes | 23/09/2015 15:54
O pedreiro Rosildo olha desolado o que restou do barraco onde morava com a mulher e cinco filhos há três meses (Foto: Marcos Ermínio)
O pedreiro Rosildo olha desolado o que restou do barraco onde morava com a mulher e cinco filhos há três meses (Foto: Marcos Ermínio)

Um incêndio destruiu, na tarde desta quarta-feira (23), um barraco onde moravam um casal e cinco filhos, no Jardim Noroeste, saída para Três Lagoas. Segundo os moradores, em pouco tempo tudo foi destruído e quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local só conseguiu fazer o rescaldo. Para isso, foram utilizados mil litros de água.

O incêndio atrapalhou com a esperança da família de conseguir uma vida melhor na Capital. O pedreiro Rosildo da Silva, de 36 anos, conta que chegou de Corumbá há 3 meses com a mulher, Idalina Ribeiro da Silva, de 30 anos, e os filhos com idades de 9, 6 e 3 anos, além dos gêmeos de 1 ano. Chegando aqui, ocuparam um terreno onde construíram o barraco de três cômodos.

Aos bombeiros que atenderam a ocorrência, o pedreiro comentou que suspeita de incêndio criminoso, pois a corrente que trancava a porta foi arrancada e o botijão de gás sumiu. Tudo que estava no imóvel foi destruído pelo fogo. A cama de casal, o beliche, as roupas, além do fogão e geladeira. Na hora que o fogo começou, Rosildo estava trabalhando e a mulher e os filhos não estavam em casa.

A família foi amparada pelo vizinho, que cedeu um barraco. Rosildo diz que pretende reconstruir a casa, mas para isso vai depender de doações. A família mora na rua Marechal Mallet, perto da Escola Municipal Senador Rachid Saldanha Derzi.

Nos siga no Google Notícias