A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

30/07/2015 09:36

Fogo em área próxima ao aeroporto pode prejudicar pousos e decolagens

Luana Rodrigues e Flávia Lima
Fumaça pode prejudicar visibilidade de pilotos (Foto: Fernando Antunes)Fumaça pode prejudicar visibilidade de pilotos (Foto: Fernando Antunes)
Sargento do Corpo de Bombeiros, Natálio Soares, alerta para riscos (Foto: Fernando Antunes)Sargento do Corpo de Bombeiros, Natálio Soares, alerta para riscos (Foto: Fernando Antunes)

Incêndio em uma área de vegetação, no bairro Nova Campo Grande, próxima ao Aeroporto Internacional, pode prejudicar o pouso e a decolagem dos aviões. O fogo começou por volta das 2h40 da madrugada, e a fumaça densa prejudica a visilibilidade dos pilotos e da torre de controle. Duas viaturas e oito homens do Corpo de Bombeiros estão trabalhando desde a madrugada para apagar as chamas e fazer o rescaldo da área. Até o momento, cerca de 50 hectares do terreno já foram queimados.

Conforme o sargento do Corpo de Bombeiros, Natálio Soares, por enquanto, o fogo e a fumaça não estão atrapalhando a chegada e saída dos aviões, isso porque uma equipe está fazendo o controle do incêndio próximo as pistas de pouso e decolagem e os ventos estão contrários. No entanto, segundo o militar, caso os ventos mudem de direção, a visibilidade dos pilotos pode ficar prejudicada. 

A administração do aeroporto já foi informada do risco e está monitorando o local. A área onde o fogo começou pertence a Infraero(Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) e possui uma extensão de aproximadamente 100 hectares.

De acordo com Soares, nesta época do ano de tempo seco e ventos, o Corpo de Bombeiros atende de duas a três ocorrências de incêndio por semana na região. Bem ao lado do local do incêndio, existe uma área com lixão, que também corre o risco de ser atingida pelo fogo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre causas do incêndio, que serão descobertas após a perícia.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as rajadas de vento somam 51,4 quilômetors por hora na Capital. A umidade relativa do ar já está em 44%, abaixo do ideal, que seria 60%. 

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions