ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Fogo em área próxima ao aeroporto pode prejudicar pousos e decolagens

Luana Rodrigues e Flávia Lima | 30/07/2015 09:36
Fumaça pode prejudicar visibilidade de pilotos (Foto: Fernando Antunes)
Fumaça pode prejudicar visibilidade de pilotos (Foto: Fernando Antunes)
Sargento do Corpo de Bombeiros, Natálio Soares, alerta para riscos (Foto: Fernando Antunes)
Sargento do Corpo de Bombeiros, Natálio Soares, alerta para riscos (Foto: Fernando Antunes)

Incêndio em uma área de vegetação, no bairro Nova Campo Grande, próxima ao Aeroporto Internacional, pode prejudicar o pouso e a decolagem dos aviões. O fogo começou por volta das 2h40 da madrugada, e a fumaça densa prejudica a visilibilidade dos pilotos e da torre de controle. Duas viaturas e oito homens do Corpo de Bombeiros estão trabalhando desde a madrugada para apagar as chamas e fazer o rescaldo da área. Até o momento, cerca de 50 hectares do terreno já foram queimados.

Conforme o sargento do Corpo de Bombeiros, Natálio Soares, por enquanto, o fogo e a fumaça não estão atrapalhando a chegada e saída dos aviões, isso porque uma equipe está fazendo o controle do incêndio próximo as pistas de pouso e decolagem e os ventos estão contrários. No entanto, segundo o militar, caso os ventos mudem de direção, a visibilidade dos pilotos pode ficar prejudicada.

A administração do aeroporto já foi informada do risco e está monitorando o local. A área onde o fogo começou pertence a Infraero(Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) e possui uma extensão de aproximadamente 100 hectares.

De acordo com Soares, nesta época do ano de tempo seco e ventos, o Corpo de Bombeiros atende de duas a três ocorrências de incêndio por semana na região. Bem ao lado do local do incêndio, existe uma área com lixão, que também corre o risco de ser atingida pelo fogo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre causas do incêndio, que serão descobertas após a perícia.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as rajadas de vento somam 51,4 quilômetors por hora na Capital. A umidade relativa do ar já está em 44%, abaixo do ideal, que seria 60%.

Nos siga no Google Notícias