ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Fogo em lixo se espalha, atinge galinheiro e chamas matam galinha

Michel Faustino e Alan Diógenes | 02/09/2014 17:53
Chamas chegaram a avançar para casas vizinhas. (Foto: Marcelo Victor)
Chamas chegaram a avançar para casas vizinhas. (Foto: Marcelo Victor)

Um incêndio ocorrido na tarde de hoje (2), em um terreno baldio, assustou os moradores da Rua Grande Otelo, no Jardim Itamaracá. As chamas, que tiveram inicio em uma pilha de lixo ,se espalharam rapidamente pela vegetação e atingiram um galinheiro que fica no fundo do terreno. Uma galinha acabou morrendo com as chamas.

De acordo com o morador, Valdeci Pedro Hennes, 45 anos, as chamas se espalharam rapidamente e em poucos minutos o fogo consumiu toda a vegetação.Valdeci diz que por pouco o fogo não "entrou" em sua casa.

“Eu não vi quando começou, mas em pouco tempo estava tudo queimado. O fogo já estava chegando aqui na minha cerca que é de madeira e eu fiquei preocupada”, disse. O morador diz ainda que tentou apagar as chamas com o auxilio de uma mangueira, para que o fogo não chegasse até sua casa e atingisse o carro que estava na garagem.

Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, Carlos Sanches Roledo, o incêndio teria sido realmente provocado por alguém que colocou fogo em uma pilha de lixo, e devido ao tempo seco as chamas se espalharam rapidamente pela vegetação. O tenente orienta para que a população não faça a queima de lixo, principalmente em terrenos baldios, por conta do tempo seco, o que é altamente prejudicial a saúde e perigoso.

Nos siga no Google Notícias