ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, DOMINGO  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Foragido, integrante de quadrilha especializada em furto a bancos é preso

Leandro Chiapinoto foi condenado a três anos e seis meses de prisão por furto a uma agência bancária

Ana Paula Chuva | 24/01/2023 12:29
Foragido, integrante de quadrilha especializada em furto a bancos é preso
Leandro e os comparsas quando foram presos em 2016. (Foto: Arquivo | Campo Grande News)

Equipe do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) prendeu na segunda-feira (23) integrante de quadrilha especializada em furtos a bancos. Leandro Chiapinoto de Souza, 33 anos, estava foragido desde dezembro de 2021 e foi encontrado no Bairro Porto Belo, em Campo Grande.

Leandro foi preso durante cumprimento de mandado. Ele chegou a tentar fugir dos policiais em uma motocicleta, mas acabou sendo alcançado. O acusado é apontado como membro do grupo criminoso que é financiado por detentos do sistema penitenciário.

Em setembro de 2018, segundo denúncia do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Leandro, em companhia de um rapaz identificado apenas como “Nego”, invadiu uma agência bancária na Avenida Eduardo Elias Zahran, no Bairro Vilas Boas, em Campo Grande. Na ocasião, o furto não foi consumado porque o alarme do local disparou e a dupla fugiu.

No entanto, em 2016 o acusado já havia sido preso, junto com mais três comparsas, por arrombar uma outra agência bancária na Avenida Eduardo Elias Zahran. O grupo entrou no local pelo telhado, desarmou os alarmes e o sistema de monitoramento e efetuou o furto. O crime foi descoberto na manhã seguinte, quando o gerente da instituição chegou para trabalhar.

Na época ficou apontado que os envolvidos integravam uma organização criminosa. Eles foram julgados no dia 28 de setembro de 2020 e Leandro acabou condenado a três anos e seis meses de prisão em regime fechado, mais 30 dias de multa. Desde de 3 de dezembro de 2021 ele estava foragido e foi encontrado nesta segunda.

Nos siga no Google Notícias