ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Rave clandestina tinha mais de 500 pessoas, além de maconha, ecstasy e cocaína

Ação foi realizada pela Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar e Detran

Aletheya Alves e Mariana Rodrigues | 28/02/2021 13:01

Festa rave clandestina em chácara no Jardim Seminário com mais de 500 pessoas foi encerrada por força-tarefa neste domingo (28). A ação contou com participação da GCM (Guarda Civil Metropolitana), Polícia Militar e Detran.

Conforme informado pela Guarda, a rave começou na noite de sábado e várias denúncias foram realizadas por moradores da região através do 153. No local, equipes da GCM, PM e Detran se dividiram para encerrar a festa e realizar teste do bafômetro no trânsito de saída do local.

Ao total, cinco pessoas foram encaminhadas para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro por quebra de medida sanitária, sendo elas um participante, o organizador, dono do bar e responsável pelas bebidas. De acordo com a GCM, o participante também estava com porções de ecstasy, maconha e cocaína.

Homem foi encaminhado à delegacia por estar com drogas. (Foto: Marcos Maluf)
Homem foi encaminhado à delegacia por estar com drogas. (Foto: Marcos Maluf)

No momento em que as equipes de fiscalização se aproximavam, pessoas que estavam na festa já se direcionavam para fora do local a pé. Outros que estavam de carro foram parados pelo Detran. Até o momento não há informações sobre presença de adolescentes na rave.

Já na fiscalização realizada pelo Detran foram realizados 33 testes de bafômetros e emitidas sete notificações. Das sete, um estava sob efeito de álcool e outros seis se recusaram a fazer o teste. Nenhum veículo foi apreendido ou removido ao pátio do Detran.

De acordo com moradora, de 34 anos, que preferiu não se identificar, festas na região são recorrentes. “Começou no sábado e só terminou hoje porque foram várias denúncias. Essas pessoas sem proteção nenhuma, sem máscara. Estamos com pessoas paradas aqui nas porteiras por estarem bêbados e com documento de carro atrasados”, diz.

Com chegada da polícia, participantes saíram do local a pé. (Foto: Marcos Maluf)
Com chegada da polícia, participantes saíram do local a pé. (Foto: Marcos Maluf)


Nos siga no Google Notícias