Em uma hora e meia de temporal, Capital registra 38 milímetros de chuva
Precipitação ainda fez a sensação térmica cair cerca de 10 °C, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia
Uma hora e meia de chuva foi suficiente para provocar alagamentos, quedas de árvores e enxurradas em diversos pontos de Campo Grande. Somente na tarde desta terça-feira (6), foram registrados 38 milímetros de chuva em um dos bairros da Capital. A precipitação fez a sensação térmica cair cerca de 10 °C, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Segundo dados do meteorologista Natálio Abrão, a chuva intensa ocorreu de forma concentrada em Campo Grande. A região do Carandá Bosque foi a mais atingida, com 38 mm registrados durante a tarde. No Santa Luzia, o volume chegou a 29,8 mm, assim como no Conjunto Maria Pedrossian. Já na região do Jardim Panamá, a chuva foi mais fraca, com 17,1 milímetros.
- Leia Também
- Chuva derruba árvore, destrói carro e deixa rua sem energia no Universitário
- Moradores do Jardim São Lourenço sofrem com alagamentos durante chuva
De acordo com o painel de monitoramento do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), no Bairro Universitário foram registrados 22 milímetros de chuva.
Conforme imagens enviadas por leitores do Campo Grande News, houve registros de alagamentos nos bairros São Francisco, Tiradentes, Vilas Boas, Panorama e Chácara Cachoeira.
Em outros pontos da cidade, como na Avenida Rachid Neder, a intensidade da chuva fez com que o asfalto fosse levado. Já na Avenida Mato Grosso e Ricardo Brandão, córregos transbordaram e causaram transtornos.
O tempo deve permanecer instável ao longo da semana, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia. A instabilidade ocorre pela atuação da ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul), que favorece a ocorrência de chuvas constantes.
A previsão indica pancadas de até 30 mm por hora, acompanhadas de ventos de até 60 km/h. A possibilidade de precipitação segue até sexta-feira (9) e, segundo o instituto, o volume pode ser mais intenso nesse dia.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

